Meus irmãos tocam instrumentos: violão, guitarra, flauta e mais algum que eu não saiba.
Eu nunca me vi com capacidade pra isso. Adoro música, mas não costumo guardar as letras, muito menos o cantor ou banda. Só sei que gosto daquela música...
Vivi com isso até conhecer um jogo chamado Guitar Hero. Vocês conhecem? É um jogo completamente viciante em que nas últimas versões nos permite além de tocar música com guitarra ou baixo, tocá-la com a bateria e cantar com um microfone. É uma banda em casa e muito mais fácil de se tocar do que os instrumentos de verdade, mas com todo o realismo possível, pois se erramos as notas, desafinamos a música.
Graças a este jogo, até acho que posso tocar algum instrumento, mas enquanto junto forças para isso, vou continuar com meu brinquedinho mesmo que é bem mais divertido e quando passo vergonha, passo só dentro de casa.
Apesar destes pontos positivos, devo concordar com um integrante da banda Oasis que se revoltou com este tipo de jogo de video game, dizendo que tocar uma guitarra ou bateria não é como nestes games, mas ele precisa saber que este tipo de jogo permite mais pessoas e crianças a se interessarem em tocar instrumentos. E como dizem que música é cultura, então isso é ótimo!!!
Vou acabar com este post para ir pro meu vício...
Nenhum comentário:
Postar um comentário