quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desistência

Apesar do título ser um pouco forte, muitas vezes essa dúvida passa por nossas cabeças.

Sempre temos aquele momento em que estamos na dúvida de desistir ou não. Quando isso acontece comigo, me pergunto se desistir não é o mais fácil, e por isso o quero fazer, ou melhor, não quero fazer e sim desistir.
Em muitas situações de dificuldade ou no primeiro obstáculo que as pessoas encontram, volta este pensamento, esta dúvida.

Porque sempre queremos o mais fácil? Porque não insistir? Insistir no trabalho, numa amizade, em algo que se quer... Como podemos saber se é o certo desistir?

Estou escrevendo este post porque estou na faculdade e em dificuldades nos estudos. Estou com medo de não conseguir passar em todas as matérias, aí veio este sentimento, esta idéia. É muito mais fácil desistir do que ter que encarar uma realidade de reprovação.

Reprovação também pode significar rejeição. A rejeição de uma amizade, de uma companhia ou até de um sorriso.

Muitas vezes esperamos retorno de um amigo(a) ou apenas esperamos algo. Pode ser aquele sorriso, aquela piscadinha, um sinal de preocupação ou simplesmente que a pessoa se abra, confie em você, te dê algum retorno e que não se utilize da comodidade do silêncio em diversas situações.

Silêncio que muitas vezes nos deixa brocha, faz-nos perder a motivação, a empolgação. É como se esperássemos uma pedra vir em nossa direção com um belo sorriso no rosto e nos convidar para sair.

E esta perda de motivação pode resultar em uma desistência. Sabe quando achamos que perdemos uma grande oportunidade na vida e nunca mais teremos outra? É! Isso é desistir de procurar uma nova oportunidade!

Nestas e nas diversas horas em que este sentimento, essa vontade de desistir aparece, nós precisamos juntar forças para dar a volta por cima. Não é fácil, mas precisamos nos espelhar na mitologia grega da Ave Fênix que renasce das cinzas.

Nossa felicidade, nossa motivação ou nossa vontade de continuar tem que depender de nós mesmos e jamais dos outros! Fácil não é, mas você tem que tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário