Uma cambada de homens usando maiô. Que coisa de mulher!
Estão quebrando todos os recordes no mundial de natação realizado em Roma! Estão sendo dizimados.
No dia 28/07/09, Phelps perdeu sua primeira medalha de ouro em 5 anos!
É isso mesmo, pessoal! Estamos superando nossos limites impostos por nossos corpos a cada instante e estão quebrando todos os recordes de natação. Mentira!
A natação mundial está repleta de tecnologia e se não bastasse ela implementada nas piscinas com controles de marola, fluxo de circulação d'água e outros, temos os trajes (LZR), mais conhecidos como maiôs que além de vestir as mulheres passou a vestir os nadadores também. Eles reduzem o atrito do corpo na água e faz com que os nadadores reduzam seus tempos.
Para completar, no mundial de Roma Phelps, que ganhou (ou será que foi seu traje?) 8 medalhas de ouro nas olímpiadas de Pequim, perdeu a medalha de ouro dos 200m livre, sua primeira final em 5 anos. Ele perdeu para o traje que vestia o alemão Biedermann que foi homem o suficiente para assumir que o seu traje fez a diferença, fazendo-o ganhar pelo menos 2 segundos. Diferentemente, Phelps chorou que perdeu para o traje. Mas ele também não usa traje? É de outra marca? O que podemos fazer? Para isto existe o ditado: Aqui se faz, aqui se paga. E para mim ele pagou pela sua arrogância e falta de humildade.
O Phelps sempre foi o queridinho da Speedo (sua patrocinadora e fornecedora de trajes) desfilando com vários modelos, quando nossos nadadores imploravam por um nas olimpíadas de Pequim em 2008. Se foi permitida a perda do glamour da natação que era os nadadores competirem e serem o diferencial, então, que se jogue com a regra, ou seja, os trajes são permitidos e fazem a diferença, logo, a empresa que conseguir um melhor desenvolvimento nestes trajes que são os carros de F1 da natação, ganha. A arena ganhou desta vez.
Para mim, Phelps sempre foi um garotão que não estava preparado para ganhar tudo o que ganhou e agora não foi vencedor o suficiente para perder para o alemão que por sinal, só não goleou o Phelps porque natação não tem gol. Phelps não o cumprimentou na piscina. No pódio, foi o Biedermann que o procurou.
O alemão ganhou com quase um corpo de vantagem e por isso não acredito que o traje tenha sido o único responsável pela perda do Phelps. Pode ter garantido a vitória do Biedermann, mas temos que reconhecer seus méritos. Acho que o Phelps pensou ser o Superman...
A FINA (Federação Internacional de Natação) proibiu os trajes para a natação masculina, sendo permitida apenas uma bermuda. Para a feminina, há restrições no tamanho do maiô. Isto só valerá a partir do ano que vem.
Voltaremos a ter nadadores e o ser humano fará a diferença. Acho que vamos ficar um tempo sem recordes quebrados, mas ainda teremos alguns.
Que pena... Já estava procurando o meu traje para nadar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário