sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Próspero 2011

Pessoal,

Muitas vezes esquecemos o que representa o Natal, mas sinceramente, gostaria que todos tivessem, por mais vezes, o espírito Natalino que contagia nossas vidas nesta época do ano.
Por falar em vida, quando chega o Natal lembro de um amigo que dizia que cantava parabéns antes da ceia do Natal. Parece loucura, né? Mas vou pegar carona para o que realmente importa nesta data, independente da religião das pessoas. O que importa é a vida e o bem estar de todos.
Nesta época de final de ano, estamos cansados e esgotados. É tanto trabalho que vivemos correndo e não prestamos atenção nos detalhes, não aproveitamos os momentos e esquecemos de alguns outros, felizes ou não. É por isso que se cada um de nós pudermos fazer a própria retrospectiva, tanto a profissional, quanto a particular e familiar poderá perceber o quanto fizemos ou deixamos de fazer. E para estes casos, ainda há tempo para corrigirmos. Nunca é tarde!!!
Vamos aproveitar este clima Natalino para corrigir algum erro, pedir desculpas ou simplesmente abraçar algum amigo ou familiar e agradecer por ele estar ali, ao nosso lado em todos os momentos.
Abaixo, transcrevo um texto do Henfil sobre a vida.
Desejo a todos um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO. Que 2011 seja excelente para todos.


A VIDA
"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. 
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A felicidade é o caminho! 
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. 
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. 
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; 
Até que você volte para a faculdade; 
até que você perca 5 quilos; 
até que você ganhe 5 quilos; 
até que você tenha tido filhos; 
até que seus filhos tenham saído de casa; 
até que você se case; 
até que você se divorcie; 
até sexta à noite; 
até segunda de manhã; 
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; 
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; 
até o próximo verão, outono, inverno; 
até que você esteja aposentado; 
até que a sua música toque; 
até que você tenha terminado seu drink; 
até que você esteja sóbrio de novo; 
até que você morra; 
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO... 
LEMBRE-SE: 
FELICIDADE É UMA VIAGEM, NÃO UM DESTINO".


Henfil

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Esquecemos nossos Ídolos

Fui assistir ao filme do Senna no final de semana de sua estréia, ou seja, já faz um tempinho, mas não é exatamente sobre isso que quero escrever. 

Escrevo sobre a nossa história, a história de nossos ídolos, nossos heróis. Para que serve a história? Porque devemos estudá-la e lembrá-la? Porque os brasileiros têm facilidade para esquecer nosso passado? 

No final de semana que aconteceu a estréia do documentário sobre o nosso Senna, os cinemas estavam vazios. Provavelmente, o documentário terá mais espectadores, mais aderência, no exterior do que aqui no Brasil. 

Estudamos o passado para aprender com os erros e saber o que deu certo. Isto tudo sem falar em prestar homenagem aos nossos ídolos. O esporte precisa disso. 

Acredito que se prestarmos a homenagem adequada aos nossos esportistas poderemos fortalecer nosso esporte. Só assim poderemos iniciar um processo de potencialização do esporte nacional, mas enquanto vivermos o presente e enterrarmos nosso passado, não será possível evoluirmos.

Não é que tenhamos que viver o passado, mas simplesmente reconhecê-lo.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pan Americano = Tu Vu Fa L'Americano







Ahuahuahuahua... Este post eu tenho que começar desta maneira. É muito engraçado!

Com essas manias que temos de viver sempre correndo, sempre atrasados e tal, eu tenho o costume de ir para o trabalho ouvindo a rádio de notícias Band News e volto ouvindo uma rádio que toca músicas mais diversificadas, mas nunca havia tocado a "Pan Americano" que é sucesso nas rádios e nas baladas.

Conheci esta música quando viajei para a praia com um casal de amigos e a amiga reclamou que só ouvia esta música nos carros, então comecei a prestar a atenção, mas até aí, nada de demais.

A grande mudança foi no fim de semana que fui a Interlagos, pois na entrada do autódromo, havia uma área com DJ e todas as vezes que passei por ali, apenas 1 das vezes não estava tocando pan americano. Ouvi esta música tantas vezes, que fiquei com ela na cabeça durante a semana até que resolvi procurar a música na internet, descobri que era uma mixagem e então busquei a música original. Aí que mora a surpresa. Minha esposa que acabara de criticar a mixagem porque a música não tem letra e não fala nada de útil, descobriu que conhecia a música original (Tu Vu Fa L'Americano) e sua letra!!! Até cantou!!!

Mas que a mixagem é cativante, é! hahahahaha

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Engenharia: O que é ser um Engenheiro?


Não é preciso dizer muito, mas quem fez isso, é um iluminado!!!
Somente um engenheiro ou estudante de engenharia para bolar algo assim.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sonho no circo da F1 2010 em Interlagos



Após muito tempo sem escrever, voltei para compartilhar um momento importante com vocês. Tão importante quanto a realização de nossos sonhos, seja ele particular ou profissional.

Não sei explicar exatamente quando comecei a assistir a F1. Lembro-me de assistir as corridas com o meu pai no Domingo e do empurrãozinho do meu irmão que trabalhava no autódromo, trazia brindes das corridas e ingressos de graça das categorias regionais e nacionais.

Voltando a F1, em todos os GPs do Brasil, é distribuída gratuitamente uma revista chamada POLE, que tem informações sobre os pilotos, a pista, campeonato e etc. A última que cheguei a ver e que me fez sentir vontade de assistir uma corrida de F1 ao vivo, foi a do ano de 1989 que meu irmão levou para mim.

Esta vontade que apareceu de assistir a um GP Brasil de F1 no autódromo em 1989, é claro, deve-se ao clima de automobilismo que tomava conta lá de casa com meu pai elogiando o então campeão de 88, Ayrton Senna e ao meu irmão que estava próximo ao circo. Neste ano, foi a última corrida de F1 no Rio.

Como na época eu tinha 8 anos, crescia em mim aquela rivalidade Rio x SP e aumentava minha decepção por achar que estaria longe de eu conseguir assistir a uma corrida de F1 ao vivo.

Agora, em 2010, me deu a loucura de ir assistir a corrida de F1 em Interlagos, simplesmente por assistir. Tive como companheira para este programa de índio, minha esposa. Ao chegarmos no sábado, 06/11, enfrentar todas as dificuldades impostas pela organização e pela chuva, entramos no autódromo. No Domingo, precisamos chegar as 7h para pegar um bom lugar na arquibancada.

Ao sentar na arquibancada em frente ao "S"do Senna, ver a fila dos carros saindo dos boxes para o início  dos treinos classificatórios e ouvir aquele ronco dos motores na saída deles foi simplesmente de arrepiar. Compartilharei com vocês que tive vontade de chorar de emoção. Tive que segurar as lágrimas que encheram meus olhos. Foi aí que percebi que estava realizando um sonho de infância.

Já assisti diversas corridas de F3, antigo brasileiro de marcas, stock-car, F-Indy e outras no autódromo, mas nenhuma delas chega perto da F1. O ronco dos motores é mágico! A realização de um sonho é fantástico! Independentemente do que for. Se tem um sonho, faça o que for necessário para realizá-lo!

Nossas vidas, apesar das dificuldades, temos que buscar nossa felicidade. Ela pode estar nas pequenas coisas da vida, no nosso dia-a-dia ou em sonhos que temos desde criança, mas está lá. Não posso dizer que só pelo fato de assistir uma corrida de F1 sou feliz e não preciso de mais nada, mas posso dizer que estou mais feliz por ter assistido a corrida, como também fiquei mais feliz no dia que comecei a trabalhar na empresa em que uma vez passei na frente com a minha mãe e disse que uma vez trabalharia lá.

O importante é a realização de nossos sonhos! Vamos lá! Se não tem um, sonhe!


domingo, 11 de julho de 2010

Sobre-vida ao Futebol bonito

Todos agora devem estar escrevendo na internet sobre o título da Espanha na Copa do Mundo de 2010 e eu não serei diferente, mas tentaremos dar um outro enfoque.

Infelizmente, a Espanha é a outra seleção, junto com o Brasil, que já ganhou uma copa fora de seu continente.

Felizmente a Espanha ganhou esta copa e espero que permeie na cabeça dos técnicos brasileiros que venham a comandar a nossa seleção de que pode-se ganhar títulos jogando bonito. Quando digo jogar bonito não significa golear, pois isso, já fazemos jogando feio. Dói dizer isso, mas quero ver futebol como o Espanha, com toque de bola e sem faltas. Um time que não teve como lema "a melhor defesa é o ataque", mas o "não posso tomar gols se o time adversário não tiver a posse de bola".

Não consegui acessar os dados estatísticos da FIFA sobre a Espanha, mas ela foi um dos times que mais chutou a gol, porém foi a que menos fez nesta copa. Consequentemente, com o talento de nossos jogadores, conseguiremos mais gols, ou seja, estaremos mais próximos dos times do Telê Santana que, sinceramente, não me lembro, exceto, pelos tapes que assistimos na TV.

Concluo que a vitória da Espanha, dá uma sobre-vida ao estilo de jogo bonito que o mundo conheceu com o Brasil, mas hoje, precisamos da Espanha para assistir algo próximo disso.

Enquanto isso, nos resta esperar a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil!

sábado, 3 de julho de 2010

Eu sou brasileiro, com muito orgulho e não desisto nunca!

Uma das coisas mais legais de se ver na copa do mundo é o nacionalismo, o amor à pátria e a união dos brasileiros, mas em nossa cultura, deixamos isso tudo de lado quando o Brasil perde. Neste ponto, somos diferentes dos hermanos que costumam acompanhar e dar força a sua seleção até mesmo quando estão perdendo.

Após esta eliminação para a Holanda, eu imediatamente tirei minha camisa da seleção, mas esse gesto não representa que deixei de ser brasileiro, simplesmente, me desapontei com aquele time. Como gostamos de cantar nos estádios, sou brasileiro com muito orgulho, mas sou brasileiro durante todo o ano e não somente nos 30 dias de Copa do Mundo. Sofri com os jogadores e demais torcedores. Pra mim, a Copa acabou. Tentei torcer para a Gana, mas também não deu certo. Não assistirei o resto da Copa do Mundo com o mesmo interesse, e nem sei se conseguirei assistir como fã de futebol. 

Apesar de tudo, sempre me questiono porque não existe folga, compensação e toda esta mobilização que vemos de 4 em 4 anos para acompanhar a Copa, também não é feita para as olimpíadas, liga mundial de vôlei, copa do mundo de ginástica, natação e etc... Pelo menos para as olimpíadas poderia ser feito, não? Quero ver como será a de 2016, no Rio de Janeiro. Mas minhas perguntas não acabam por aí. Quem precisa mudar isso? O que precisa ser feito para valorizarmos o esporte nacional? Não digo em termos mais atletas, mas na mobilização da imprensa, do povo, governantes, empresários e sei lá mais quem para termos este nacionalismo na flor da pele todos os dias. O que é preciso?

Eu sou brasileiro, com muito orgulho e não desisto nunca!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não gosto de Perder a Copa do Mundo!!

Se eu já não gosto quando o meu Fluminense perde, e normalmente todo ano tem aquela competição, porém é bom observar que eu ainda não superei a perda da Libertadores de 2008.

Imagine uma competição que só é disputada de 4 em 4 anos...

Agora é Pensar na Copa de 2014

A primeira copa do mundo em que consigo me lembrar foi a de 90, na Itália. Colecionei álbum de figurinhas e tudo! Mas naquela copa, eu chorei com a desclassificação do Brasil e lembro do meu pai ir no meu quarto dizer que era só um jogo, para em seguida, me levar para passear no centro do bairro em que morávamos.

A copa de 94 foi ótima! Acompanhei mais de perto e fomos tetra! Sem comentários! A de 98 foi triste. Para mim, quando o Brasil chega na final tem que ser campeão, vice, não!

Em 2002, posso dizer que foi a Copa que melhor acompanhei em toda a minha vida e fomos Penta! Que maravilha.

Em 2006 e nesta de 2010, cometemos muitos erros e como alguns comentaristas esportivos dizem, cometemos outros erros em 2010, mas o resultado foi exatamente o mesmo. O que precisarei mudar após esta copa é que não é sempre que o Brasil ganha nos países que não têm tradição em futebol.

Bem... O lado bom desta derrota é que sempre vejo o Brasil relaxando após uma conquista e eu posso dizer que vi isso em 98 e 2006. Com esta derrota em 2010 tem o lado positivo que partiremos com tudo para ganharmos em 2014, corrigindo os erros de 2006 e 2010.

A copa de 2014 no Brasil terá, para mim, a sombra do Macaranazo de 50, mas torço para que isso não aconteça e para isso, espero e muito, que nosso treinador seja o Felipão. Não preciso explicar, né?

#Felipão_copa2014.

sábado, 15 de maio de 2010

Single Ladies Santista

Os caras são a sensação do momento no futebol. Infelizmente não estarão na Copa do Mundo deste ano.








domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães

Hoje é dia das mães e sempre penso no que ele deveria significar e não somente nesta data comercial que foi estipulada em nosso mundo capitalista.

Minha mãe, brincando ou não, dizia que eu e minha irmã éramos queridos no dia das mães, mas também deveríamos ser durante todo o ano. Isto sem falar no presente, que nesta data, normalmente é para a casa e não para a mãe. Brincadeiras ou não, é verdade.

Gostaria que esta data representasse a união da família, para os que não fazem isso no dia-a-dia, pudesse ao menos, experimentar isso uma vez ao ano.

Feliz dia das mães!

domingo, 2 de maio de 2010

#Sennavive

16 anos após a morte trágica do Ayrton Senna, quando nosso herói faria 50 anos, me parece que o Brasil estacionou na F1 desde sua época. Hoje, Temos o Barrichello, Massa, Di Grassi e o Senna, quero dizer, Bruno Senna. Mas o que eles fizeram? Os 2 últimos chegaram a F1 este ano. Os outros? Apesar de admirá-los, ainda não foram campeões e tenho minhas dúvidas se realmente estão em um nível próximo ao do Senna.

Sempre contive minha ansiedade no retorno de um Senna as pistas da F1, pois acredito que só agora, o ciclo pode ser fechado e assim, continuarmos de onde paramos. Se o Senna 2010 será tão bom quanto o Senna da década de 90? Não sei. Não sabemos...

Mas sei do que o Ayrton fez com o nosso país. Ele transformou o Brasil e acabou inspirando o slogan do povo brasileiro: Sou Brasileiro e não desisto nunca! as decadas de 80/ 90 foram significados de madrugadas e as manhãs de Domingo na frente da TV para muitos brasileiros. E porque fazíamos isso?

Porque gostamos de vencer e temos orgulho de ser brasileiro! O Ayrton mostrou este orgulho numa época que muitos tinham o costume de acreditar que o que vinha de outros países era melhor do que o é feito aqui. Ele levantou a bandeira do Brasil no lugar mais alto do Pódio e não mostrou vergonha nisso. Superou dificuldades e externou o seu talento e orgulho do seu país.

16 anos se passaram após sua morte e não vejo ninguém fazer tão bem o papel de garoto propaganda do nosso Brasil como ele.

Sinceramente, sinto falta disso, desse alguém fazendo isso para todo o mundo e o Senna, continua fazendo isso até hoje. Continua arrepiando as pessoas quando elas vêem suas corridas, suas ultrapassagens, suas vitórias... A garra do Ayrton #sennavive nos corações dos brasileiros até os dias de hoje.

#Sennavive.

domingo, 21 de março de 2010

Macacão Azul - #Senna50

Macacão Azul

Onde estás?
Se não ouvimos mais o ronco desesperado da Willians
deslizando na pista, furiosa
sedenta por mais uma vitória?

Onde estás?
Se no podium, vazio, o teu azul
não veremos mais
e o teu sorriso não nos alegra como antes?

Onde estás?
Se a chuva fina, veio para te saudar
e sem que eu pudesse perceber, foi embora triste?

Agora me lembro,
o que queríamos esquecer.
Partiste sem nos avisar

O ronco dos motores, a pista
o pódio, a pole, a chuva fina,
já não fazem mais sentido.

Para onde foste, só o azul
resplandecerá,
Será mais uma estrela
cintilante.
E iluminarás nossos dias
Que já não serão mais
os mesmos sem ti.

Há 50 anos nascia o tri-campeão de F1, Ayrton Senna da Silva que foi convidado para correr em outras pistas, onde só os melhores correm. Sinceramente, acredito que ele tenha cumprido sua missão aqui. Basta ver o seu legado.
É claro que como os outros, preferiria que ele tivesse ficado mais tempo conosco, mas não podemos negar que ele mudou nossas vidas, valorizou nosso sentimento erguendo a bandeira do Brasil para o mundo e nos chamando para trabalhar com o Senninha e o Instituto Ayrton Senna, ajudando as crianças deste Brasil.

Valeu Ayrton!!!
Parabéns!!!

Tributo ao Ayrton Senna - 50 anos de idade


sexta-feira, 19 de março de 2010

50 Anos de Ayrton Senna - Ajude a construir o maior cartão de aniversário do mundo!


Gente, recebi um e-mail do Instituto Ayrton Senna que reescrevi aqui somente para ajudar na divulgação. Al[em do mais, é mais do que merecido. Aí vai:


"Caro Doador,

No ano em que Ayrton Senna completaria 50 anos, a JWT e a Mídia Digital, parceiras do Instituto, criaram um espaço para os fãs do piloto prestarem sua homenagem ao ídolo. O site www.senna50.com.br estreia no dia do nascimento de Ayrton (21 de março) e funcionará como um grande painel interativo das mensagens dos fãs.

A ideia da campanha é mobilizar os fãs do piloto para criar o maior cartão de aniversário do mundo, envolvendo um maior número de pessoas que postarão suas mensagens em homenagem a Senna pelo Twitter ou no próprio site www.senna50.com.br. No Twitter, todas as mensagens deverão ser postadas com a hashtag #SENNA50. Elas serão identificadas e automaticamente reproduzidas no site da campanha (p.e.: Ayrton Senna é inesquecível #SENNA50 ).

Quem deixar o seu recado participa automaticamente do concurso cultural, que irá presentear os autores das 10 melhores mensagens com 10 Kits 50 Anos (com camiseta, pen-drive, adesivo etc.) e o grande vencedor, dentre os 10, ainda recebe réplica do capacete usado por Ayrton Senna em 1993. O concurso acontece de 21 a 31 de março.

Nesta sexta-feira, 19, Viviane Senna participou do programa de Ana Maria Braga para divulgar a campanha e apresentou, em primeira mão, o capacete comemorativo dos 50 anos.

No domingo, dia 21, durante o jogo do Corinthians, time do tricampeão, os jogadores entrarão em campo com uma faixa em homenagem ao Ayrton e o capitão do time carregará o capacete comemorativo. A torcida Gaviões da Fiel também fará uma homenagem muito especial, abrindo uma mega bandeira nas arquibancadas.

Já no programa do Faustão, o apresentador dará o seu recado e chamará o público para twittar e ainda, durante o Big Brother Brasil, os brothers estarão usando camisetas da campanha e participarão de brincadeiras.

Vamos todos participar desse momento especial e conseguir mais um recorde para Ayrton Senna, criando o maior cartão de aniversário virtual do mundo.

Instituto Ayrton Senna"

sexta-feira, 12 de março de 2010

Lula: Um Símbolo para as Pessoas

O que pode ser um símbolo para as pessoas?
O que as pessoas são capazes por este símbolo?

Minhas perguntas são relacionadas ao nosso Presidente da República, Lula, que visitou a REPAR para inauguração das obras da primeira fase da ampliação desta refinaria. Durante a visita e antes dela, pôde-se ver o envolvimento e a ansiosidade das pessoas enquanto aguardavam o dia da visita do presidente e sua comitiva. Na realidade, poucas pessoas estavam com ansiosos pela visita do Presidente, mas sim, do Lula.

Ele tornou-se um símbolo para o povo brasileiro. Uma pessoa humilde, que muitos o achavam incapaz de ser nosso Presidente, de representar nosso país. Até pode ser, mas ele é carismático, popular e o mais importante, se preocupou com o povo brasileiro, pelo menos os mais necessitados, e fez com que nosso país atingisse patamares nunca alcançados até hoje no cenário mundial, nos deixando com o título de país com uma economia promissora, etc...

Não quero escrever sobre política e sim sobre o símbolo. Além de toda a mobilização para sua visita, vimos os trabalhadores ansiosos pela chegada do Lula, um trabalhador que chegou a presidência. Apenas alguns trabalhadores puderam ficar algumas horas debaixo do Sol para aguardar sua comitiva e infelizmente, apenas alguns felizardos puderam apertar a mão ou pedir um autógrafo do presidente. Devido sua agenda lotada, ele cumprimentou os que pôde, tirou fotos, abraçou, acenou e etc... mas apenas alguns foram felizardos. Para os que não tiveram esta sorte, ver o Lula foi gratificante, mas ficaram decepcionados por não conseguir um aperto de mão. Nesta vida, infelizmente, não consegue-se agradar a todos.

O que é um aperto de mão? Normalmente seria apenas um gesto de cumprimento e respeito entre duas pessoas, mas para esses trabalhadores, é muito mais do que isso. Significaria o maior representante do Brasil cumprimentá-los. Quando essas pessoas teriam uma oportunidade desta novamente? Estes trabalhadores são humildes, simples e não querem muito. Para eles que ficaram debaixo do Sol, longe do local em que o Presidente parou para as fotografias, seria o suficiente se o Lula acenasse para eles de dentro do seu micro-ônibus enquanto a comitiva passava, mas por algum motivo, ele não o fez.

No final do discurso, mais pedidos ao Lula para que ele descesse do palco e cumprimentasse aquelas pessoas que estavam no "gargarejo", mas ele disse que a comitiva já estava atrasada para um outro compromisso e não poderia descer. Nestas horas, as pessoas esquecem que ele é o Presidente da República, de tão carismático e popular que é. Ele deve ter uma agenda cheia de compromissos e realmente fica difícil atender a vontade de todos, por mais que ele tente. Mas apesar de sua boa vontade, não livra as pessoas de ficarem desapontadas, chateadas e triste consigo mesmas por não conseguirem aproveitar a oportunidade de estarem lado-a-lado com o Presidente mais popular que o Brasil já teve.

Para algumas pessoas, estar próxima do Lula não significaria nada, mas para muitas, seria muito importante, seria uma injeção de ânimo, apesar de não causar muitas mudanças na vida delas, mas de alguma maneira inexplicável, seria importante e marcante estar lado-a-lado com o Presidente mais popular que o Brasil já teve.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dê o seu coração que ele lhe dará o dele

"... Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele... "

John Grogan - Marley e Eu

Não li o livro, eu o ouvi e realmente há estes dizeres que encontrei na página pessoal de uma amiga.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Curitiba

Para que ninguém fale que em Curitiba não se tem nada pra fazer ou conhecer...

Até parece que foi eu e o Tadeu que fizemos este vídeo... Muito legal... Cu... ritibá".

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Boquiaberto com o bom Atendimento

Hoje fui surpreendido pelo bom atendimento de uma loja da vivo. Na realidade isso deveria acontecer sempre, mas aqui no Brasil e principalmente com as cia de telefonia isso não acontece, então quando somos bem atendidos, nos espantamos e ficamos boquiabertos.

Este milagre aconteceu na loja da vivo do shopping Palladium de Curitiba. Necessitei trocar o meu celular que apresentou problemas na tela no sábado.
Procurei informações no google e no site do fabricante. No google vi um rapaz que trocou seu telefone pós contatar a central de relacionamento por telefone, fiz o mesmo e me pediram para ir direto numa loja, já que eu não tinha comprado o celular pela central.

Ao chegar na loja, no sábado ainda, já esperava confusão, por isso, assim que cheguei perguntei a recepcionista se tinha um celular do mesmo modelo que o meu, como se eu fosse comprar um. Agora que sei que tem, eles não podem dizer que não podem trocar meu aparelho por não terem disponível na loja, pensei. O rapaz ao me atender, viu o aparelho e não pensou 2 vezes, já iniciou o processo de troca que só se concluiu porque não levei todos os seus aparatos, mas o fiz no Domingo e sem burocracias.

No Domingo, enquanto aguardava o procedimento vi uma placa informando que aquela loja era amiga do cliente, e tenho que concordar. Excelente atendimento!

Saindo do atendimento da loja, preciso ressaltar que a política do fabricante do celular também faz a diferença, pois eles não tem a aquela famosa assistência que fica 1 mês analisando o problema do seu aparelho e só resolve trocar o mesmo após os 3 meses em que a lei exige.

O fabricante tem a filosofia de resolver o problema do cliente, por isso, deixa as operadoras de telefonia responsáveis pela troca do aparelho e não assistências para conserto. Se for caracterizado como falha do aparelho, independente de ter conserto ou não a troca é realizada imediatamente, desta forma o conserto ou não fica sob responsabilidade do fabricante.

Isso é pensar grande! Cliente satisfeito e com certeza, maior fidelidade à marca!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BBB

Recebi um e-mail muito oportuno sobre o BBB. Ele falava sobre um comentário da Rita Lee sobre uma das versões anteriores do BBB durante um show em SP.

A cantora teve uma daquelas idéias brilhantes. Ela deu a seguinte sugestão:

Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Imagine o que seria deles sem marqueteiros, assessores, máscaras e discursos ensaiados.

Toda semana o público votaria em um para sua eliminação. No final do programa, o vencedor, seria o vencedor das eleições presidenciais. Isso tudo sem a chatice do repetitivo horário político. Desta forma, a população teria mais chances de conhecer o verdadeiro caráter dos candidatos.

Uma outra vantagem que dizia no e-mail, era sobre o financiamento da campanha, que seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisaria corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

Acredito também que teríamos mais chances de ter uma Presidente no Brasil.


Casa dos Políticos, já !!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Racismo, porque isso ainda existe?

Não preciso escrever nada, exceto, que o racismo não é só aquele que as pessoas de raça negra sofrem, mas sim, toda e qualquer diferença que um pessoa faz à outra.







segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Férias

Férias!!!
Muito Sol, praia, piscina e calor, muito calor!!! Gosto de férias porque elas são mágicas. Durante este período, o meu lado inútil e vagabundo que fica escondido durante o ano, surge e domina minha pessoa por completo. Nem as filas e esperas que encontramos nesta época me preocupam.

Minha mente entra em modo "hibernado", sem preocupações. Desta vez ainda trouxe minhas cadelinhas, Alba e Clara. Elas também estão de férias e pelo que tudo indica, curtindo muito, pois, nunca tiveram uma área gramada para correr, beber água da piscina, ficarem imundas e etc. Elas adoram água. A Clara chega a colocar a patinha no seu bebedouro para jogar água para fora e se deitar. A Alba, gosta de correr atrás da água que sai da mangueira. Ela tem medo da piscina, já a Clara, já caiu 2 vezes.

Este período também é importante para eu aproveitar e rever velhos amigos. Passei em Cabo Frio e depois de 3 anos, revi um amigão e sua família! Curtimos alguns dias de praia juntos e o mais bacana, foi ouvir dele que sua filha estava anciosa em me ver.

Férias é tão bom, que acho um crime quem abre mão disso.