domingo, 2 de maio de 2010

#Sennavive

16 anos após a morte trágica do Ayrton Senna, quando nosso herói faria 50 anos, me parece que o Brasil estacionou na F1 desde sua época. Hoje, Temos o Barrichello, Massa, Di Grassi e o Senna, quero dizer, Bruno Senna. Mas o que eles fizeram? Os 2 últimos chegaram a F1 este ano. Os outros? Apesar de admirá-los, ainda não foram campeões e tenho minhas dúvidas se realmente estão em um nível próximo ao do Senna.

Sempre contive minha ansiedade no retorno de um Senna as pistas da F1, pois acredito que só agora, o ciclo pode ser fechado e assim, continuarmos de onde paramos. Se o Senna 2010 será tão bom quanto o Senna da década de 90? Não sei. Não sabemos...

Mas sei do que o Ayrton fez com o nosso país. Ele transformou o Brasil e acabou inspirando o slogan do povo brasileiro: Sou Brasileiro e não desisto nunca! as decadas de 80/ 90 foram significados de madrugadas e as manhãs de Domingo na frente da TV para muitos brasileiros. E porque fazíamos isso?

Porque gostamos de vencer e temos orgulho de ser brasileiro! O Ayrton mostrou este orgulho numa época que muitos tinham o costume de acreditar que o que vinha de outros países era melhor do que o é feito aqui. Ele levantou a bandeira do Brasil no lugar mais alto do Pódio e não mostrou vergonha nisso. Superou dificuldades e externou o seu talento e orgulho do seu país.

16 anos se passaram após sua morte e não vejo ninguém fazer tão bem o papel de garoto propaganda do nosso Brasil como ele.

Sinceramente, sinto falta disso, desse alguém fazendo isso para todo o mundo e o Senna, continua fazendo isso até hoje. Continua arrepiando as pessoas quando elas vêem suas corridas, suas ultrapassagens, suas vitórias... A garra do Ayrton #sennavive nos corações dos brasileiros até os dias de hoje.

#Sennavive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário