Hoje fui surpreendido pelo bom atendimento de uma loja da vivo. Na realidade isso deveria acontecer sempre, mas aqui no Brasil e principalmente com as cia de telefonia isso não acontece, então quando somos bem atendidos, nos espantamos e ficamos boquiabertos.
Este milagre aconteceu na loja da vivo do shopping Palladium de Curitiba. Necessitei trocar o meu celular que apresentou problemas na tela no sábado.
Procurei informações no google e no site do fabricante. No google vi um rapaz que trocou seu telefone pós contatar a central de relacionamento por telefone, fiz o mesmo e me pediram para ir direto numa loja, já que eu não tinha comprado o celular pela central.
Ao chegar na loja, no sábado ainda, já esperava confusão, por isso, assim que cheguei perguntei a recepcionista se tinha um celular do mesmo modelo que o meu, como se eu fosse comprar um. Agora que sei que tem, eles não podem dizer que não podem trocar meu aparelho por não terem disponível na loja, pensei. O rapaz ao me atender, viu o aparelho e não pensou 2 vezes, já iniciou o processo de troca que só se concluiu porque não levei todos os seus aparatos, mas o fiz no Domingo e sem burocracias.
No Domingo, enquanto aguardava o procedimento vi uma placa informando que aquela loja era amiga do cliente, e tenho que concordar. Excelente atendimento!
Saindo do atendimento da loja, preciso ressaltar que a política do fabricante do celular também faz a diferença, pois eles não tem a aquela famosa assistência que fica 1 mês analisando o problema do seu aparelho e só resolve trocar o mesmo após os 3 meses em que a lei exige.
O fabricante tem a filosofia de resolver o problema do cliente, por isso, deixa as operadoras de telefonia responsáveis pela troca do aparelho e não assistências para conserto. Se for caracterizado como falha do aparelho, independente de ter conserto ou não a troca é realizada imediatamente, desta forma o conserto ou não fica sob responsabilidade do fabricante.
Isso é pensar grande! Cliente satisfeito e com certeza, maior fidelidade à marca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário