domingo, 11 de julho de 2010

Sobre-vida ao Futebol bonito

Todos agora devem estar escrevendo na internet sobre o título da Espanha na Copa do Mundo de 2010 e eu não serei diferente, mas tentaremos dar um outro enfoque.

Infelizmente, a Espanha é a outra seleção, junto com o Brasil, que já ganhou uma copa fora de seu continente.

Felizmente a Espanha ganhou esta copa e espero que permeie na cabeça dos técnicos brasileiros que venham a comandar a nossa seleção de que pode-se ganhar títulos jogando bonito. Quando digo jogar bonito não significa golear, pois isso, já fazemos jogando feio. Dói dizer isso, mas quero ver futebol como o Espanha, com toque de bola e sem faltas. Um time que não teve como lema "a melhor defesa é o ataque", mas o "não posso tomar gols se o time adversário não tiver a posse de bola".

Não consegui acessar os dados estatísticos da FIFA sobre a Espanha, mas ela foi um dos times que mais chutou a gol, porém foi a que menos fez nesta copa. Consequentemente, com o talento de nossos jogadores, conseguiremos mais gols, ou seja, estaremos mais próximos dos times do Telê Santana que, sinceramente, não me lembro, exceto, pelos tapes que assistimos na TV.

Concluo que a vitória da Espanha, dá uma sobre-vida ao estilo de jogo bonito que o mundo conheceu com o Brasil, mas hoje, precisamos da Espanha para assistir algo próximo disso.

Enquanto isso, nos resta esperar a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário