Após muito tempo sem escrever, voltei para compartilhar um momento importante com vocês. Tão importante quanto a realização de nossos sonhos, seja ele particular ou profissional.
Não sei explicar exatamente quando comecei a assistir a F1. Lembro-me de assistir as corridas com o meu pai no Domingo e do empurrãozinho do meu irmão que trabalhava no autódromo, trazia brindes das corridas e ingressos de graça das categorias regionais e nacionais.
Voltando a F1, em todos os GPs do Brasil, é distribuída gratuitamente uma revista chamada POLE, que tem informações sobre os pilotos, a pista, campeonato e etc. A última que cheguei a ver e que me fez sentir vontade de assistir uma corrida de F1 ao vivo, foi a do ano de 1989 que meu irmão levou para mim.
Esta vontade que apareceu de assistir a um GP Brasil de F1 no autódromo em 1989, é claro, deve-se ao clima de automobilismo que tomava conta lá de casa com meu pai elogiando o então campeão de 88, Ayrton Senna e ao meu irmão que estava próximo ao circo. Neste ano, foi a última corrida de F1 no Rio.
Como na época eu tinha 8 anos, crescia em mim aquela rivalidade Rio x SP e aumentava minha decepção por achar que estaria longe de eu conseguir assistir a uma corrida de F1 ao vivo.
Agora, em 2010, me deu a loucura de ir assistir a corrida de F1 em Interlagos, simplesmente por assistir. Tive como companheira para este programa de índio, minha esposa. Ao chegarmos no sábado, 06/11, enfrentar todas as dificuldades impostas pela organização e pela chuva, entramos no autódromo. No Domingo, precisamos chegar as 7h para pegar um bom lugar na arquibancada.
Ao sentar na arquibancada em frente ao "S"do Senna, ver a fila dos carros saindo dos boxes para o início dos treinos classificatórios e ouvir aquele ronco dos motores na saída deles foi simplesmente de arrepiar. Compartilharei com vocês que tive vontade de chorar de emoção. Tive que segurar as lágrimas que encheram meus olhos. Foi aí que percebi que estava realizando um sonho de infância.
Já assisti diversas corridas de F3, antigo brasileiro de marcas, stock-car, F-Indy e outras no autódromo, mas nenhuma delas chega perto da F1. O ronco dos motores é mágico! A realização de um sonho é fantástico! Independentemente do que for. Se tem um sonho, faça o que for necessário para realizá-lo!
Nossas vidas, apesar das dificuldades, temos que buscar nossa felicidade. Ela pode estar nas pequenas coisas da vida, no nosso dia-a-dia ou em sonhos que temos desde criança, mas está lá. Não posso dizer que só pelo fato de assistir uma corrida de F1 sou feliz e não preciso de mais nada, mas posso dizer que estou mais feliz por ter assistido a corrida, como também fiquei mais feliz no dia que comecei a trabalhar na empresa em que uma vez passei na frente com a minha mãe e disse que uma vez trabalharia lá.
O importante é a realização de nossos sonhos! Vamos lá! Se não tem um, sonhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário