quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Natal está chegando...

Esta é uma das campanhas da rede de supermercados Zaffari Bourbon de Porto Alegre. Todos os anos eles fazem belas campanhas de Natal, que são muito bem apreciadas pelos gaúchos.

Já estamos vendo as casas com iluminação e enfeites de Natal...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para começar, basta um ponto


Como já estamos no último mês de 2011, as pessoas começam a planejar o próximo ano.


Para começar, basta um ponto. 
Tudo depende do ponto de vista...


Vejam e viajem nestes vídeos.





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Patriotismo Brasileiro por uma Holandesa

Abaixo, um exto que circula na internet, o qual, meu tio Celso me encaminhou.
Muito interessante para refletirmos que reclamamos muito, mas temos muita coisa a comemorar.




O que uma escritora Holandesa falou do Brasil:

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.


2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.



4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.


6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada

Brasil!

domingo, 30 de outubro de 2011

A Lição da Criança



Deveríamos praticar mais este vídeo. Ele deveria ser disseminado para todos.

Atitude, união, humildade, dentre outros, acabam ficando em segundo plano, se comparado, com a inocência e a pureza das crianças. 

Infelizmente, nós, adultos, achamos que devemos apenas ensinar às crianças, mas esquecemos que também devemos aprender com elas. São os adultos que destroem a alegria das crianças. Não é falando a palavra "não" que iremos educá-las, mas devemos mostrar os limites. 

As crianças são o futuro!!! Vamos nos preocupar com o futuro de cada criança!

sábado, 22 de outubro de 2011

Brincadeira do Biquini Cavadão


Brincadeira do Bruno no show particular. Além do Biquini Cavadão, tivemos a participação do Paralamas do Sucesso. Foi a realização de um sonho que durou aproximadamente 6 anos. Tempo em que tento assistir o show destas bandas e não tinha a oportunidade.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Pensar que tudo com que nos preocupamos é tão patético..."




O título deste post é, na realidade, uma frase pronunciada pela juri Natalie Bassingthwaighte do programa X-Factor da Austrália. Sinceramente, esta frase nos diz tudo!


Emmanuel Kelly é iraquiano mas não tem certeza de quantos anos tem, pois nasceu em uma região de guerra e foi encontrado, juntamente com Ahmed, seu irmão, dentro de uma caixa de sapatos por freiras que o levaram à um orfanato, local onde uma australiana o encontraria e adotaria ele e seu irmão.

Emmanuel cantou Imagine, do John Lennon e emocionou a platéia e júri do programa X-Factor, espécie de American Idol da Austrália, em Setembro deste ano.

No blog Imagine Peace, imaginepeace.com, da viúva de John Lennon, ela agradeceu a apresentação de Emmanuel, elogiou sua interpretação e disse que John teria orgulho dele.

Sem palavras...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O poder de não poder

Você sabe o que é querer fazer algo e não fazê-lo por algum motivo? Poder fazer algo, mas não poder fazer? E o pior é você ser a causa de um dos motivos.

Bem... Isso aqui é só um desabafo. Precisa escrever!

Não sei se acredita em inferno astral ou se sabe o que é isso. Eu acredito e estou passando por este período, que compreende os 30 dias antes e os 30 depois da data de seu aniversário.

Foram diversos entraves e problemas que passei. Tudo que eu tentava estava dando errado. Tudo mesmo!

Só que o principal ainda estava por vir. Começou na segunda quinzena de Agosto quando minha lombalgia voltou a aparecer, mas desta vez, veio como uma hérnia de disco mesmo. Foram 2 noites muito mal dormidas devido as dores que irradiavam pelo nervo ciático, da região lombar até o pé direito. Registro que minha esposa tabém não conseguiu dormir comigo se contorcendo na cama com dor. Tratei, quero dizer, estou tratando este problema, mas terei que conviver com ele.

O problema da hérnia de disco lombar é que aos meus 31 anos de idade tenho que pensar 2x antes de fazer as coisas e que de certa maneira, limita suas atividades no dia-a-dia e aí está minha grande decepção. Evito longas caminhadas, ficar sentado ou em pé por muito tempo, não posso pegar peso e etc... Não planeja isso, mas Deus quis assim e deve ter algum motivo que ainda não descobri, mas tudo bem...

Tudo bem, nada! No início do ano, comprei ingressos para eu e minha esposa irmos ao Rock in Rio 2011, mas por causa desta maldita hérnia de disco não fomos e não vamos. Quando teve o Rock in Rio 3, em 2001, me arrependi por não ter ido ao show do Guns and Roses e estava ansioso para ir neste Domingo, 02, dia em que Axel se apresentará no evento.

Apesar disso, eu fui em 2001, mas minha esposa, nunca foi e sei que está cheia de vontade, mas por se preocupar comigo bateu o pé e vetou nossa ida. Hoje, estou melhor, com pouca dor, mas sentiria toda a dor novamente para satisfazê-la, pois foi triste vê-la sentada no sofá cantando Só Hoje do Jota Quest. Principalmente, quando sei que os ingressos que compramos é para este fim de semana que tem o Jota Quest, Ivete Sangalo, Shakira, Lenny Kravitz e Guns...

Ainda dá para irmos no Domingo, mas não acredito.

Não gosto deste sentimento e o evito, mas desta vez a inveja daquela multidão presente no Rock in Rio está foda!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

F1 x GT em Spa



Este vídeo mostra a diferença de velocidade entre os carros de F1 e os de GT em um trecho do circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica. Para quem nunca assistiu F1 no autódromo, é isso mesmo!

sábado, 3 de setembro de 2011

Amor para quem nos Ama

‎"Não tenho tempo para odiar quem me odeia, 
não tenho tempo para brigar com quem não me entende, 
não tenho tempo para me preocupar com quem não se importa comigo.
Sabe por que?
Porque eu estou ocupado amando quem me ama, 
falando com quem me entende e lutando por aqueles que se importam comigo." 


Por Renata Rocha
Disponível em 03 de setembro de 2011 na internet em http://meme.yahoo.com/mirage_b/p/40y6u5p/



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Impacto do Pai na vida do filho





Acredito que uma das principais razões do ser humano estar no planeta é para ser um bom pai. O bom exemplo de como agir com ética e moral que devemos passar as crianças todos os dias é a esperança por uma sociedade e mundo melhor.

Devemos deixar de querer tirar vantagem em tudo e praticar o relacionamento do "ganha-ganha", onde as todas as pessoas envolvidas possam desfrutar de um bom resultado. Isso vale para vida pessoal como para a profissional, mas infelizmente são raros os momentos que podemos apreciar este tipo de relacionamento.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Natureza nos oferece


"Os seres humanos se consideram a espécie mais evoluída do planeta. Porque pensamos assim? Não vemos nosso modo de vida? Somos mesmo responsáveis? Estes macacos, assim como todos os animais do planeta, pegam da natureza apenas o necessário. Fomos nós, dos povos de países ricos, que criamos esta sociedade que estimula a gastar, comprar, jogar fora e substituir tudo. Porém, 75% da humanidade não tem esse luxo. Precisamos organizar a vida segundo nossas necessidades reais para utilizar recursos naturais de forma sensata. A natureza nos oferece uma escolha que nenhum supermercado pode igualar. Hoje, através de nossas ações, todos temos o poder para ser parte da solução." De Yann Arthus-Bertrand, apresentador do programa Earth From Above (Vu du Ciel).

sábado, 27 de agosto de 2011

Consumo Consciente

Consumo consciente. Já pensou nisso?

Antes de comprar algum produto você procurou saber a procedência dele? Onde foi produzido ou os impactos causados ao Meio Ambiente durante sua produção e transporte da matéria prima?

Já se preocupou em ver se a embalagem do produto que quer comprar é reciclavel?

São muitas as empresas que utilizam trabalho escravo, patrocinam guerras em países africanos fornecendo armas em troca de minérios e diversas que não se preocupam com os impactos causados por elas. Quando o Brasil era colônia, os portugueses e europeus consumiram e exploraram nosso país e outras colônias sem se preocupar com as consequências, porque não tinham noção dos impactos ao meio ambiente, mas hoje, podemos não conhecer todos os impactos que causamos com nossas ações, mas sabemos que impactamos.


Acho que passou da hora de nos preocuparmos com o nosso planeta e consumir coisas menos degradantes a natureza e a própria raça humana.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Poder da Mobilização




Esse vídeo foi feito por alunos das turmas de eletrotécnica do colégio Liberato que fica em Novo Hamburgo, no meu querido Rio Grande do Sul, para a participação de uma gincana do colégio. Sinceramente, achei muito bacana o vídeo, não pelo o que vemos, mas sim, pelo que ele representa. O que ele representa? Que se quisermos mudar o futuro do país e do mundo, num lugar sem discriminação, violência,  corrupção e tudo de ruim com o que vivemos nos dias de hoje, devemos apostar nos jovens.

Está certo que este vídeo foi feito para uma gincana de colégio, mas eles conseguiram uma bela de uma mobilização. Planejaram, se organizaram, se mobilizaram e fizeram, ou seja, se quiserem mudar as coisas, são eles. Os brasileiros já fizeram. Nossos pais acabaram com a ditadura e conseguiram o voto direto, nossos irmãos mais velhos derrubaram o Collor e nós? Se não fizemos nada, vamos preparar uma próxima geração, para que eles possam mudar o que há de ruim.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ric Elias: "As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu"

Fazia tempo que eu não escrevia e queria aproveitar as férias que estão acabando para escrever, quando recebi um e-mail que me inspirava em escrever o que eu já pretendia. O e-mail tinha um vídeo do Ric Elias em um programa da tv norte-americana, o qual ele fala sobre a sua experiência no vôo US Airways 1549, que partia de Nova Iorque para Charlote, Carolina do Norte, que no dia 15 de janeiro de 2009 fez um pouso de emergência no rio Hudson, próximo a Manhattan.

Muito se noticiou sobre a queda deste avião, mas como o próprio comandante relatou, o avião não caiu, ele fez um pouso de emergência, o que, inclusive, é objeto de treinamento entre os pilotos e tal.

Voltando ao Ric Elias, ele teve foco na mídia por ser o passageiro do assento 1D deste vôo. No vídeo, ele conta sua história e o que passou em sua mente durante a emergência.

Algo que eu sempre falo, é que se for ocorrer um acidente aéreo, que seja rápido, para que eu não possa entrar em desespero dentro do avião, pois, a princípio, nada posso fazer lá dentro para evitar uma queda do avião, por exemplo. 

Entretanto, o que o Ric Elias conta é muito interessante, mas não é novidade. Até o Renato Russo já cantou para amarmos as pessoas como se não houvesse amanhã, mas nós, seres humanos, não aprendemos, somos egocêntricos, ao invés de buscar a felicidade, buscamos a nossa razão. Falta a humildade nas pessoas. Sem falar o que ele comenta de muitas vezes, perdermos tempo discutindo ou brigando com pessoas importante para nós.

Ele cria um ditado de que coleciona vinhos ruins, porque os bons ele já aproveitou. Sobre isso, minha mãe sempre falou para usarmos as coisas e não guardá-las para uma ocasião importante. Na realidade, todos os dias são importantes, principalmente nos dias de hoje, com a violência e a poluição que geramos, faz com que a natureza, em alguns momentos, volte-se contra nós mesmos. Sobre esse assunto, sempre lembro da minha mãe fazendo com que meu pai deixasse eu brincar com o meu presente de aniversário, antes da data chegar (acho que nunca a agradeci por isso, mas na hora, eu estava no banco de trás do carro no estacionamento do supermercado ou shopping e pensei: - Valeu, mãe!).

É muito importante que as pessoas que amamos, saibam que as amamos. Mesmo que já saibam, de vez enquando é bom lembrá-las novamente. Eu, particulamente, ainda não pratico isso com tanta eficácia aos meus pais, irmãos, esposa, tios, primos e cadelinhas. Poderia dizer que os amo mais vezes. Aos amigos, é importante o contato, um e-mail e fazer com que ouçam nossa voz, nos fazer presentes, mesmo se estiverem distantes. Ontem aconteceu comigo. Recebi uma ligação e só de conversar um pouquinho, foi ótimo! Uma observação: abrace as pessoas que gosta, um abraço é muito bom!

Porém, acho que o mais importante e mais óbvio, mas não para todos, é que vamos morrer, algum dia, mas vamos. Como muitos dizem, é a única coisa certa em nossas vidas, mas normalmente não estamos preparados para isso. Na vida, na natureza, em nosso planeta, somos apenas um ser vivo e nos esquecemos disso. Voltamos ao egocentrismo e queremos ser algo, que sinceramente, não estamos preparados. O Homem criou várias coisas boas e bonitas, mas temos mais facilidade para a destruição (do nosso planeta e da natureza). Quando criamos, não temos certeza das consequências. Nós estamos aqui, pela vida. Pode ser por diversos outros motivos, mas algo que ninguém consegue explicar, pois está em nossa natureza, é a procriação. Muitos não gostam desta palavra, mas é isso mesmo. Nascemos, somos criados pelos nossos pais, preparados para voar sozinhos, batemos nossas asas, casamos, temos filhos, e tudo começa novamente... 

O detalhe, é que não temos vida eterna, por isso precisamos preparar bem nossos filhos para a vida, ou seja, para a caça. Os animais selvagens caçam, nós caçamos do nosso jeito. Estudamos, trabalhamos, suamos, ganhamos dinheiro, pagamos nossas contas, nossa casa e nossa comida (interessante... A natureza nos oferece tudo de graça. Porque pagamos pela comida? Robin Hood já nos dizia isso). Bem... Estamos aqui para ser bons pais e mães. E assim, espero ser um bom pai.


domingo, 22 de maio de 2011

O COMANDANTE

Apenas copiei e colei uma homenagem que recebi de colegas do trabalho. Um abraço em especial ao Kendrik que fez isto! Obrigado!




O COMANDANTE

TUDO QUE ACONTECE NA NOSSA VIDA TEM UMA RAZAO E UM PORQUE PARA QUE TUDO ACONTEÇA. DEUS SEMPRE PREPARA PARA GENTE DOiS CAMINHOS. O CERTO E O ERRADO. 


O MINIMO QUE DEVEMOS FAZER PARA AJUDAR A NÓS MESMOS, É SEGUIR O CAMINHO DO BEM, QUE É O SEU CASO. TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO PODERIA SER DIFERENTE. 


O ADEMAR PRECISAVA DE UM COMANDANTE PARA LEVAR A EMBARCAÇÃO ATÉ O PORTO DE PARANAGUÁ E COM CERTEZA ELE TERIA QUE MONTAR UMA TRIPULAÇÃO QUE NAO TROUXESSE RISCO A EMBARCAÇÃO. QUANDO SURGIU O NOME OFF-SITE DAS CARTEIRAS DE GASOLINA E COQUE/HDT, COM CERTEZA, LEMBROU-SE DE VOCÊ, POIS SEMPRE SE COMPORTOU COMO UM LÍDER E CONDUZ TUDO QUE FAZ PARA O CAMINHO CERTO. 


É UMA PESSOA QUE EXECUTA AS COISAS COM MINÚCIA, PERFECCIONISTAS, PLANEJA E PROJETA SUAS TAREFAS COM MUITO CARINHO E EXTREMAMENTE DETALHISTA. A PALAVRA ERRO NÃO EXISTE NO SEU VOCABULÁRIO, PROCURA CHEGAR SEMPRE NA FRENTE DE TRABALHO ANTES DE TODOS E SÓ SAI APÓS O ULTIMO TRIPULANTE ABANDONAR O LOCAL.  LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE QUANDO O CT-111 COMEÇOU.  NÃO EXISTIA NADA, NO MEIO À PESSOAS COM TODOS OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO, FOMOS INVADINDO O ESPAÇO E FAZENDO TALVEZ UMA DAS MAIORES E MELHORES OBRAS DO SISTEMA PETROBRAS.


JAMAIS ESQUECEREI! MEU TELEFONE TOCOU E JÁ ERAM ALTAS HORAS DA NOITE E RECEBI UMA ORDEM IGUAL AQUELA DO BBB. AMANHÃ NOSSO PREDIO VAI SER INAUGURADO E QUASE PASSOU DESPERCEBIDO, EU QUERO UM PADRE, UM PASTOR OU QUALQUER COISA PARA QUE MARQUE A NOSSA OBRA. E COM UM ESFORÇO FORA DO COMUM, EU CONSEGUI ENCONTRAR O FAMOSO E QUERIDO PADRE CHICO DA PAROQUIA DA CIDADE SiMBOLO DO PARANA (ARAUCÁRIA).


 QUANDO ALGUEM SE ACIDENTAVA OU COMETIA UM DESVIO VOCÊ PEGAVA O MICROFONE, E COMO SE IMPLORASSE, PEDIA PELO AMOR DE DEUS PARA QUE OS AMIGOS SE CUIDEM. VAMOS PRESERVAR A VIDA! 


ANDEl PESQUISANDO ALGUMAS COISAS A SEU RESPEITO E TIVE ALGUMAS DIFICULDADES. PERGUNTEI SE TINHA ALGUM APELIDO E ME DERAM A SEGUINTE RESPOSTA, COMO DAREMOS APELIDO A UMA PESSOA QUE ONDE PASSA DISTRIBUI CONFIANÇA. SE ALGUÉM COMETE ALGUMA FALHA, ELE A CONVIDA PARA TOMAR UM CAFE. E APENAS ME FALARAM QUE O CHAMAM DE SENHOR W. 


UAU! AMIGO, QUE LEGAL EU PODER TER EMBARCADO JUNTO COM VOCE. POSSO ME CONSIDERAR UM MARINHEIRO QUE QUANDO ENTREI NÃO SABIA NADAR E HOJE ESTOU COM VONTADE DE ABRIR UMA ESCOLINHA DE NATAÇÃO PARA ENSINAR AOS NOVOS COM A MESMA DEDICAÇÃO E PROFISSIONALISMO QUE VOCÊ ENSINOU A TODOS NÓS. HOJE EU POSSO AFIRMAR QUE O EMERSON VAI TER UM DESFALQUE MUlTO GRANDE E VAMOS SENTIR SAUDADES DAS BRINCADEIRAS, DOS CONSELHOS, DAS RISADAS E TUDO DE BOM QUE ACONTECEU. 


OBRIGADO WALDEMIR CORREA TERRA JUNIOR, POR TUDO QUE NOS PASSOU E ENSINOU, SEM NENHUMA DEMAGOGIA. TODOS NOS QUE TRABALHAMOS COM VOCE, VAMOS TORCER PARA QUE A FELICIDADE TE SEQUESTRE E VAMOS, JUNTOS, REZAR PARA QUE NINGUÉM PAGUE O RESGATE. PARA QUE VOCE SEJA ETERNAMENTE FELIZ.


AGORA EU VOU TE REVELAR UMA COISA QUE GUARDO A SETE CHAVES E AS VEZES TENHO VERGONHA DE CONTAR AOS MEUS AMIGOS. QUANDO EU ERA BEM PEQUENINO EU TINHA UM SONHO QUE TODOS TEM, TODOS OS DIAS EU TINHA UM MINUTINHO PARA CONVERSAR COM DEUS. E NESTAS CONVERSAS, EU PEDIA PARA ELE QUE ME DESSE O DOM DE SER UM MAGICO PARA QUE, EM OCASIÕES COMO ESTAS, EU FIZESSE APARECER NA FRENTE DAS PESSOAS, OS PRESENTES MAIS LINDOS E MAIS CAROS QUE UM DIA ELAS JA IMAGINARAM VER OU TER EM SUA VIDA. E QUE POR ALGUM MOTIVO OU DIFICULDADE NÃO AS CONSEGUIU. PORÉM, AMIGO, O DEUS QUE EU TANTO AMO E CONFIO, FOI COVARDE COMIGO, NÃO ME DANDO ESTE DOM QUE EU TANTO QUERIA!  AO MESMO TEMPO, ELE ME SURPREENDEU ME DANDO O DOM DE ESCREVER E BRINCAR COM AS PALAVRAS PARA QUE EU CONSIGA RETIRAR BEM DE DENTRO E DO FUNDO DO CORAÇÃO APENAS UMA FRASE.
VÁ COM DEUS AMIGO E SEJA FELIZ EM TODOS Os DIAS DE SUA VIDA.
MUITO OBRIGADO.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Crianças

Não sei o que escrever aqui. Estava na hora do almoço, quando acessei o twitter e li a manchete da trágica notícia de que um atirador entrou em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, e começou a atirar e a matar as crianças. Crianças. Irei repetir, crianças!

Não consigo acreditar que nem a pessoa mais cruel do mundo possa fazer mal a criaturas tão belas como uma criança. As crianças representam o futuro, a pureza e a inocência. Elas não podem pagar ou sofrer por causa de um adulto, mesmo que este adulto seja são, doente, imbecil, animal ou psicopata. Isso não importa. Acredito que nossa principal missão na vida é proteger nosso planeta e as crianças.

O que será que Deus vê nestas pessoas que praticam este tipo de mal? O que esse imbecil pensava? Leram a carta que ele escreveu? Quem ele pensava que era? O que ele pensava em conseguir? Porque fazer mal a crianças? 

Pelo que li nos noticiários, não há indícios de falhas no sistema, apesar de achar que sempre fomos muito relapsos nas escolas. Nas escolas em que estudei, nunca houve um controle efetivo das pessoas que frequentavam o local.  Com os acontecimentos que conhecemos no exterior, já deveríamos ter tido alguma precaução, porém, volto a dizer que pelas notícias divulgadas deste caso, o único jeito de evitar que esta tragédia acontecesse seria revistar todos que entram o que pode ser um exagero.

Será que devemos instalar detectores de metais nas escolas? Fazer controle de acesso com crachá a todos os alunos? Não sei... Mas devemos pensar um pouco.

Estou indignado, consternado e chocado com a tragédia. Lamento pelas mortes e torço para que os sobreviventes superem o quanto antes, este momento que não será fácil de se esquecer.

O blog já estava com fundo preto, mas infelizmente, hoje, representa o luto em que todos nós estamos.

Aproveito e faço meu 1 minuto de silêncio em homenagem as crianças que foram vítimas deste crime bárbaro.

sábado, 26 de março de 2011

Jumbler



Estava procurando uma nova foto para colocar como papel de parede no meu computador e acabei escolhendo a do Jumbler. Ele foi um cão da raça Fox Terrier que ganhei há muito tempo atrás do Paulo Armando, um amigo que trabalha com meu pai há anos.

Infelizmente, na época eu e acho que todos lá em casa não tínhamos a consciência  e conhecimento que temos hoje sobre os cuidados que devemos ter com os cães e principalmente, o carinho com eles. Sem falar que eu era uma criança entre 10 e 12 anos aproximadamente.

O nome dele, foi escolhido em conjunto com a minha mãe, porque ele era um tremendo de um bagunceiro e muito agitado, características de um terrier. Lembro de algumas peripécias dele como destruir o sofá porque estava brincando com uma batata que ele roubou da cozinha, sempre pular em mim e me arranhar todo, sempre conseguia de alguma maneira driblar nossas barreiras para que não fosse para o terraço da casa em que morávamos e depois eu descobriria que eu deveria ter tido mais cuidado sobre isso, mas também tivemos bons momentos de brincadeiras no quintal de casa e de apoio moral. Me lembro de uma vez que fiquei sozinho em casa, meus pais e meu irmão mais demoravam para chegar. Como já anoitecia e me sentia sozinho demais, abri a porta da cozinha e deixei a Pig (vira-lata do meu irmão), a Samanta (uma dalmata da minha mãe) e o Jumbler entrarem em casa para ficarem comigo assistindo TV.

Sempre cuidamos bem dos animais lá de casa, mas não passeávamos com eles e hoje, acho que brincávamos muito pouco, mas isso tudo por desconhecimento da necessidade deles naquela época. Mesmo assim, com o tempo, dávamos a atenção do nosso jeito. No meu caso, pela manhã, sempre jogava um pão duro para eles de manhã antes de sair para a escola e quando voltava, o chamava para fazer um pouquinho de carinho ou só para ver como eles estavam, até que um dia em 1994, se não me engano, quando voltei e chamei o Jumbler, ele não apareceu. Então fui procurá-lo. Normalmente ele fugia para o terraço e ficava lá por cima, mas desta vez nada! Ele tinha fugido! Na época, minha mãe disse que uma vizinha do prédio ao lado disse ter visto ele pulando do terraço e saído correndo pela garagem do prédio e fugindo pela rua. Não lembro ao certo, mas acho que tentei procurá-lo na vizinhança, mas era tarde demais.

Até hoje, sinto muito por esta falta que eu tive com ele. Talvez se estivesse mais próximo e cuidado dele com procuro cuidar da Alba e da Clara, isso não tivesse acontecido. Porque ele fugiria se gostasse de onde estava e de seu dono? Não consegui formar este laço, eu acho. Hoje, mesmo que tenha encontrado um lar, provavelmente ele já deve estar morto, pois teria em torno de 18 anos, uma idade muito avançada para um cão, mas mesmo assim, sinto sua falta e culpa por achar que faltei aos cuidados necessários e adequados com ele, apesar, de ter certeza que ele nunca foi maltratado enquanto esteve conosco, lá em casa.

Ao ver esta foto, vem em minha memória todas estas e outras recordações da época em que vivemos juntos, pena que ela foi curta. Eu não soube aproveitá-la.

A Alba e a Clara, são West Highland White Terrier. Quando eu e Patrícia resolver escolher um cão, minha primeira opção (mesmo que não tivesse contado à ninguém) sempre foi ter um fox terrier, para superar o meu passado, mas ter um fox terrier dentro de um apartamento nunca me pareceu apropriado, então pensei em um maltês, mas quando a opção dela foi a do Westie, como são chamados, e descobri que também eram terriers, não pensei duas vezes.

Agora, olhando, mais uma vez a foto, a Clara com aquela carinha de moleque safado, que está sempre aprontando, lembra ele. E apesar de, hoje, ter a Alba e da Clara, o Jumbler, jamais será esquecido.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Decepção no Futebol

Fazia tempo que não me sentia traído e decepcionado por causa de futebol, mas o Muricy Ramalho conseguiu. Com sua desistência e abandono do comando técnico do Fluminense, segundo ele mesmo, devido a falta de estrutura do clube, deixou diversos tricolores órfãos. Ele pode ter suas razões, mas no meu entendimento não foi profissional. 

Ele deveria ter continuado, insistido. Deveria ter usado sua reputação para melhorar a estrutura do clube. Com o acontecido e a forma de como foi, pode manchar sua imagem, pois demonstra que ele é apenas um treinador. Quer ter 22 jogadores ou mais para treinar e jogar. Não quer participar e se envolver no restante do clube, sem falar que não foi cauteloso em aguardar as mudanças que o novo presidente do clube esta fazendo. Porque um treinador quando assume um clube precisa de tempo para deixar o time com a sua cara e o presidente do clube não pode ter um tempo para arrumar a casa?

Como tricolor e fã do meu Fluminense, fico triste pela situação atual do clube, pois reconheço sua falta de estrutura que o deixa aquém da sua história e do que representa a camisa, mas o Muricy não foi profissional o suficiente, melhor, não é o profissional que eu quero no meu Fluminense. Para trabalhar aqui é necessário se envolver com as dificuldades do clube e ajudar. Sabemos que muitos antecessores não fizeram nada, mas o passado não justifica o presente!

Tricolores, vamos sofrer neste momento, mas ressurgiremos das cinzas!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma semana com Alba e Clara




Não são lindas?

Segunda, fui buscá-las na veterinárias e matar a saudade delas depois de uma semana longe. Quando me viram, quero dizer, quando a Alba me viu veio correndo em minha direção para me encher de beijos e lambidas, mas a Clara, aquela safadinha foi em direção ao Gordo, um gato da veterinária. Na realidade, ela deu a volta, ficou atrás dele e quis "avançar" nele. Não é para briga, é apenas uma investida para brincar e cheirar. Espertinha, não? Demos uma volta de carro e fomos para casa.

Na terça, estava de coração mole e depois das fotos acima, delas na cama, não resisti e ao sair para trabalhar deixei meu quarto aberto para que elas tivessem mais espaço e pudessem se aproveitar do tapete e quem sabe da própria cama. E não é que fizeram? Ao chegar do trabalho descobri que estavam comendo a quina da minha cama! Bronca para todos os lados e castigo, mas vocês tinham que ver as duas com as orelhinhas para trás e rabinho entre as pernas.

As vezes me pergunto se terei que re-montar meu apartamento todo. Não foi perda total, mas já foi sofá, cama, tapete (2x), rodapé, chinelo (umas 10x), etc...

Quarta-feira deixei o quarto novamente para elas e não comeram minha cama. Que bom! Tiveram direito ao passeio no parque antes de sair para um jantar do trabalho. Antes da janta, liberei a sala para elas. Se comportaram direitinho também.

Em compensação na quinta, deixei meu quarto liberado novamente, mas ao chegar do trabalho, que decepção! Vômito na minha cama, fizeram xixi na cama delas, um desastre. Esse é o lado ruim de ter 2 meninas como eu!

Sexta foi mais tranquilo. Clarinha, como sempre, reclamando quando fico muito no computador e não dou atenção o suficiente pra elas.

Neste sábado, dormimos todos até bem tarde. Estava bem legal de se ver eu, Paty, Alba e Clara na cama com suas carinhas toda amassada...

Hoje, não consigo imaginar a casa sem a alegria, o amor e carinho delas. Sempre estão juntas de nós, oferecendo carinho, principalmente quando mais precisamos. Elas oferecem um amor incondicional, sem esperar nada em troca, que é difícil encontrarmos nas pessoas hoje em dia.

Sinceramente, muitas vezes penso que poderíamos ser como eles. Provavelmente o mundo seria melhor. Não maltratem os animais.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Blog de Cara Nova e mais Ecológico

Aproveitei o período de mudança que está acontecendo em minha vida para mudar um pouquinho a cara do blog e deixá-lo um pouco mais ecológico com seu fundo preto.

Documentário de 1970 sobre a Barra da Tijuca



Um documentário muito legal sobre a barra da tijuca. Como é que naquela época já tinham essa visão?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Superbowl XLV - Halftime Show



Eu gosto de futebol americano, mas não consigo acompanhar seu campeonato... Desta vez vi pelo menos o primeiro tempo do Superbowl 45 em que o Green Bay Packers levou o caneco no final e o show do intervalo. 
O show, que é sempre esperado pelos americanos, desta vez foi com o Black Eyed Peas, mas na realidade gostei mesmo, foi da Fergie com o Slash.