quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Eu e Alba como John Grogan e Marley no primeiro dia!


Hoje, depois de quase 2 meses chegou minha cadelinha Westie Alba. Não posso negar que a anciosidade foi uma de minhas vilãs neste período, mas enfim o dia chegou.

Logo que passei a morar sozinho penso em ter um cãozinho, mas sempre desisto da idéia por achar que ele ficaria muito sozinho, apesar de carregar comigo uma decepção chamada Jumbler, meu Fox Terrier, com pedigree e tudo, que ganhei de aniversário de 9 ou 10 anos (não sei ao certo) do Paulo Armando. Por eu ser pequeno na época e por outros motivos, hoje entendo que não dei a atenção adequada a ele e acho que isso o fez fugir, passando a barreira que dava acesso ao terraço da casa em que morávamos e não sei como, pulou de aproximadamente uns 5m de altura para o prédio vizinho e então sumiu... Está certo que ele era um cão agitado, bagunceiro e estabanado, por isso o nome Jumbler, mas eu gosto dele!

Desde então fiquei com esta decepção, tristeza, mágoa comigo mesmo e sempre penso em ter outro Fox Terrier para "substituí-lo" e tentar fazer as coisas certas desta vez, mas o que me impede é o espaço físico. Esta raça precisa de espaço para correr e não posso oferecer isso no momento.

Quando decidi comprar um cãozinho, estava a procura de um Maltês, até que minha esposa apareceu com o nome West e para ser sincero, não me entusiasmei, mas ao procurar na internet detalhes sobre a raça e descobrir que era um terrier. Não pensei 2 vezes, tanto que comprei um no mesmo fim de semana.

A título de curiosidade, a raça dela é West Highland White Terrier que teve origem nas ilhas ao Norte da Escócia e por isso ela se chama Alba, que significa Escócia no idioma original, mas extinto destas ilhas, o Gaélico Escocês. Este cãozinho é o mesmo do mascote do IG, do Whisky Black & White e também fui utilizado nas filmagens do filme Asterix.

Além de mim, somente a veterinária e a PET sabiam que ela chegaria hoje. Comprei tudo e em cima da hora tive que comprar um bebedouro para ela, mas ainda pela manhã desta quinta, fui buscar a Alba com o dono do Canil. Que doce ela estava, quietinha, sem chorar ou latir.

Chegamos em casa e percebi que ela estava assustada com o novo lar, além do mais ela só tem 60 dias. Até então como era de se esperar, ela cheirava tudo, mas ainda não tinha saído do hall de entrada e por um sinal divino a levei ao seu banheiro que também é o nosso, porém de visitas e adivinha? Ela fez xixi ao lado do seu pipi-dolly. 1x0 Alba.

Tentei seguir as dicas da veterinária de mostrar a casa para ela e dizer que sou eu que mando aqui, mas isso cansa. A Alba ainda não conhece todos os comandos, mas com certeza ela não se sente a dona de casa. 2x1 Alba.

Tive que preparar meu almoço e a levei para cozinha junto de mim. Ficou sentadinha sem incomodar, mas quando fui almoçar e peguei meu prato e levei pra mesa na sala, ela não estava com vontade de sair da cozinha, então tirei ela de lá a força e fechei a porta. 2 x 2.

Não contei ainda o aperto no coração quando ela foi para cima do tapete da sala que eu queria tirar no início, mas não me permitiram. Parece que ela gostou bastante do tapete e de ficar dormindo embaixo do sofá. Comprei 2 camas para ela, ela ainda não quis entrar em nenhuma e agora só me falta ela preferir ficar embaixo do sofá que nem o Johnny.

Agora tive que interromper a digitação deste post porque ela acordou e me pareceu um pouco agitada querendo brincar, mas não sei o porquê levei-a ao banheiro e a tranquei lá enquando verificava se ela tinha feito algo no tapete da sala e quando eu voltei, lá estava o chão do banheiro batizado, mas desta vez ela não fez em apenas um lugar. O ruim é que dou a bronca, mas enquanto limpo o chão ela acha que estou brincando... Preciso ler o livro Encantador de Cães que já comprei mais para minha esposa, mas pelo jeito vai servir bastante para mim... 3 x 2 Alba.

Antes de voltar a este post a Alba queria brincar, mas começou a dar pequenos latidos e foi repreendida e se escondeu debaixo do sofá. Os brinquedinhos que comprei para ela até agora, nada. 4 x 2 Alba.

Apesar de não ter feito tanta coisa assim, mas pela correria e estresse de ficar 100% do tempo de olho na Alba, estou exausto, tenso e com aquele sentimento que ela vai me dar um baile. Só que mesmo assim, ela já trouxe uma alegria para casa, está certo que também tem a responsabilidade. Agora tenho a obrigação de todos os dias dar comida a alguém.

Por falar em comida, ela come às 8h e às 17h, mas tenho que acostumá-la a jantar mais tarde, mas isso está apertando o meu coração porque acho que ela está com fome. Estou ouvindo uns barulhos e não sei se está vindo da minha ou da barriga dela. O que me faz manter o planejamento inicial é o cocozinho dela... Vou esperar minha esposa chegar para ela dar a comida e aproveitar bastante a alba e, inclusive, ficar com a parte ruim, ?

Até o momento foi isso, mas não contarei mais o placar porque sei que vou ser goleado e para isso já basta o Fluminense estar na zona de rebaixamento no Brasileirão. Por falar nisso. Será que ela é pé quente? Hoje tem jogo do fluzão e quem sabe começa a recuperação do time?


2 comentários:

  1. Realmente vc agora arranjou um problema. Se soubesse o que um pet representa na vida de alguém que adora animais mas adora tb viajar...huuuummm! Trate de educá-la antes que se apodere de seu corpo e alma e ...não vá no papo de veterinário - alimente sua cachorrinha sempre que ela sinta vontade de comer...ainda é um bebê .E pensando bem, seria mais gratificante se tivesse adotado um cãozinho abandonado. Mas valeu a pena: ela vai preencher seu tempo de maneira que vc nem imagina. E nos dias de hoje, é melhor ter um cachorro amigo que um amigo cachorro. Palavra de mãe!

    ResponderExcluir
  2. Vc mesmo não adotou um cãozinho abandonado... Mas no planejamento está definido que se tivermos mais um cãozinho, será provavelmente uma adoção.

    ResponderExcluir