Agora a Alba está deitada na cama prontinha para dormir.
Bem... A Paty chegou e a Alba ficou quietinha, escondida embaixo do sofá como fez toda a tarde de hoje, então tive que esperar a Paty ir para a cozinha para tirar a Alba de seu esconderijo secreto e colocá-la perto da Paty. Teve aquele lenga-lenga, mas nada de tão de mais.
Colocamos a comidinha dela, que para muitos babarem, é uma ração com Salmão, ou seja, ela "come" salmão todos os dias o que nem eu faço (lembra porque não ia mais computar os gols?). Ela comeu tudo rapidinho que demos até uma colher de chá e deixamos ela repetir o prato.
Apesar disso tudo, fizemos uma besteira. Foi "trancá-la"no banheiro para que ela fizesse suas necessidades. 30 minutos depois, fui lá verificar como estavam as coisas e a coisinha da Alba estava deitada sobre o pipidolly. Ainda bem que ele estava limpo. Moral da história: Liberamos ela do "castigo" de ficar no banheiro, mas restringimos o acesso dela a sala e os adultos foram jantar.
Depois da janta era responsabilidade da Paty ficar de olho na Alba. Elas foram para o quarto e a Paty ficou atissando a bichinha que ficou meio elétrica. Ameaçou os latidos, começou a morder o verdão (seu bichinho de pelúcia que parece um elefante), ameaçou brincar com a bola e com um ossinho de borracha... Ela estava tão quietinha e agora está ficando atentada. Mulher sempre estraga a criação, não? Mas teve alguns pontos positivos. Ela passou a usar uma das caminhas.
Está certo que fico preocupado em estar criando um monstro da Taz-Mania em casa, mas me parece que não teremos nenhum Cascão aqui. Tivemos avanço no banheiro. Ela deu pista que ia fazer xixi e a Paty a colocou na porta do banheiro, então ela foi pro seu pipi e fez lá mesmo como uma boa menina deve fazer.
Mais tarde ela foi pro banheiro fazer seu cocozinho, o famoso nº 2. Começou no lugar errado, mas com uma ajudinha nossa, terminou no pipi dela. Fizemos como estava previsto, ou seja, esta limpeza não era de minha responsabilidade. Sei que rolou até limpeza da bundinha... É claro que isso foi graças as minhas orientações.
Com certeza, este foi o dia mais agitado de sua vida, além do mais, ela saiu de Campo Largo, foi para a casa do Dono do canil em Curitiba, passeou de carro comigo até em casa e teve todas estas aventuras.
A Alba está cansadinha e querendo dormir. Vamos deixar a sala fora de seu alcance, a luz do banheiro acesa para o caso dela precisar fazer suas necessidades e a porta do meu quarto ficará aberta. Vai que ela aparece por lá a noite com medo de ficar sozinha no seu quartinho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário