domingo, 9 de agosto de 2009

1º Dia dos Pais com a Alba

Hoje o dia começou bom para mim, pois foi a Paty que levantou cedo para ficar com a Alba.

Definitivamente estamos a acostumando mal. À noite a deixamos dormir no nosso quarto, mas cada um na sua cama, só que o problema é que ela dorme, mas nós não! Acordamos durante à noite para ver se ela está lá, acordamos a noite quando ouvimos as patinhas dela caminhando pela casa e também acordamos quando ouvimos qualquer outra coisa e pensamos que é ela.

A Paty ficou com ela na sala enquanto eu finalmente, após 3 dias, consegui descansar. Mas acabou aí. O fim de semana foi gostoso, mas corrido. Saí correndo para a feira antes que ela terminasse, passei na pet para comprar um produto de limpeza que limpe a casa e tente evitar o xixi fora do local, almocei em casa, fui na rua de novo para comprar gelatina para fazer um mousse de morango, passei no banco, voltei, fiz o mousse, liguei para o meu pai, assisti ao jogo, li a revista, brinquei com a Alba, brinquei com a Paty, e estou postando agora.

A Alba hoje pegou seu Solzinho pela manhã com a Paty e quase fez xixi no tapete da sala, algo que até então eu entendia como algo que ela gostasse e protegesse, mas conseguimos salvá-lo a tempo. No resto da manhã ela ficou brincando e nada de demais.

Quando nos preparávamos para almoçar restringimos o espaço dela e ela começou com o escândalo, deixamos para ver até onde ia e apesar da dó, ela ultrapassou o limite, então tive que apelar para o velho e bom jornal. É claro que não bati nela, mas a assustei bastante, de tal maneira que quando fui no quarto, ela entrou sem autorização e se escondeu embaixo da cama e como ela não me obedecia, fui apanhá-la e então, vi como ela estava tremendo de medo. Deu um aperto no coração, mas fazer o que?

Durante a tarde ela ficou quietinha dormindo na sua cama e só aprontou agora, fazendo xixi no banheiro, mas fora do pipidolly. Isso tudo, só porque estávamos no quarto. Esta é a minha grande preocupação, seu xixi nervoso, se é que posso chamar assim.

E agora, antes de concluir o post, ela comeu sua ração e fez o cocozinho no corredor(da comida de hoje de manhã. Ela ainda não havia feito hoje). Nessas horas dá um desânimo, pois desde a primeira noite ela não errava nenhum nº 2 e eu só preocupava com o xixi, mas estou mais longe do objetivo do que eu imaginava. Eu pensava que em uns 5 dias conseguiria ensinar o lugar de fazer suas necessidades...

Não quero prendê-la só no banheiro, acho que vai ficar muito pequeno para ela, mas se não tiver outra opção, terá que ser feito.

Esta noite estamos pensando em não deixá-la dormir conosco. Vamos ver no que vai dar. Começamos errado em algumas coisas e corrigir depois, é pior e mais doloroso, mas antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário