quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Que Lugar Bonito!!!


Neste início de mês viajei para um lugar lindo, na realidade é muito Bonito, ou melhor, Bonito - MS. Sinceramente não havia nome melhor para se dar a este local.

Somente soube da existência de Bonito após uma longa conversa de atualização com minha amiga Priscilla, assim que cheguei a Curitiba. Por falar nisso, quando ela ler este post, provavelmente ela irá me chamar de cachorro, já que havíamos combinado de irmos juntos, os 2 casais.

O passeio começou a ser interessante quando chegamos em Campo Grande - MS. Gente, como aquele aeroporto é pequeno. Estou acostumado com os aeroportos das grandes metrópoles e o fato de descer do avião na pista, caminhar até a área de desembarque, ver que só existe uma esteira para bagagens e após uns 5 passos, já estar fora do aeroporto, foi magnífico! Não estou menosprezando, estou apenas admirado com nosso Brasil continental com tantas diferenças. Imaginei a seleção brasileira chegando na cidade, quando ela foi jogar pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2010.

No dia seguinte, antes de pegar uns 380km até Bonito, resolvemos conhecer Campo Grande que achamos ser Curitiba há uns 30 anos atrás, cheia de parques e praças, mas bem organizada, pelo menos na região central.




Em Bonito, carne de Jacaré não é tão demais assim, a gruta do lago azul é linda! E pensar que um colega do trabalho já nadou lá na época que Bonito não era m ponto turístico organizado como é hoje. Hoje, os visitantes são contados e tudo em prol da natureza, ainda bem. Fizemos o passeio do rio da prata, que é uma flutuação longa, mas maravilhosa. Os peixes parecem que fazem pose para sair nas fotografias! Não posso esquecer de mencionar nosso guia Ailton. Muito show de bola, gente boa mesmo.



O passeio no abismo Anhumas foi o mais emocionante! Rapel com mais de 70m para descer e subir depois de nadar e passear de bote no lago. Sinceramente, a descida é muito tranquila, tirando a dificuldade no sincronismo com a Paty, já que descemos e subimos presos um no outro, porém a subida é cruel. A elasticidade da mola e o cansaço acabam conosco, mas também vale a pena. Na foto abaixo pode-se ter uma idéia da grandiosidade comparando as pessoas pequeninas no canto inferior direito e o abismo.


Por último, antes da volta, fomos até o balneário municipal. Nada de demais, exceto pelo nado no rio e a ração que jogamos para os peixes. Um lugar bem bacana para o pessoal de lá mesmo passar o Domingo com a família.

Apesar de não lembrar o nome de todos os guias dos passeios, não podemos reclamar. Todos foram muito receptivos e atenciosos, principalmente os do Abismo, pois nossa chegada foi em torno das 9h e saímos de lá às 16h. Inclusive deixaram eu tomar teneré depois do cansaço.

Na volta da viajem, viajamos num avião turbo-hélice que é legalzinho, se não fosse o calor lá dentro. Na segunda metade, viemos de embraer. Nossa que avião legal! Acho que poderíamos abrir mão dos boeings e airbus da vida! Os aviões nacionais dão conta do recado!

Apenas uma observação. Infelizmente o homem ainda não conseguiu fazer com que as máquinas fotográficas reproduzissem exatamente o que enxergamos e para ajudar, as fotos não estarem numa ótima qualidade porque os locais, exceto o rio da prata, não possuem luz natural e com isso devemos utilizar configurações na máquina para minimizar tais dificuldades.

Conclusão: Foi um ótimo feriadão que acabou com um gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário