sábado, 29 de agosto de 2009
Não temos Tempo para Tudo.
Sempre falo do tempo. Digo que quando queremos realmente fazer algo nós damos um jeito para arranjar o tempo necessário para fazer aquela atividade ou simplesmente para não fazermos nada.
Neste último mês queimei minha língua. O trabalho está corrido. São muitas coisas a fazer e cada dia que se passa parece que tenho mais coisas para fazer e menos pessoas a quem partilhar minhas atividades ou simplesmente dividir. Muitas delas não estão lá quando preciso ou as que estão, infelizmente não podem me ajudar naquele momento.
Ainda tenho os estudos e minha família local, pois o restante da minha família que está longe... Nossa, como estão longe. Não os vejo há muito tempo e como quase não falo com eles, nem sei se sabem que estou com saudades deles.
Mas queria falar da minha família local, mais precisamente da nova integrante da família, da minha Terra ou melhor, Terrier. Como podem ver nos outros posts tenho paparicado bastante a Alba. E olha que ela é apenas um cãozinho e mudou nossas vidas. É como se fosse uma filha para nós. Vivemos para ela.
Quando saímos à noite, estamos preocupados com o horário para dar comida à ela. Na semana passada tive que trabalhar no fim de semana e fiquei com raiva de mim mesmo porque saí 1 hora depois do que eu tinha previsto, mas minha raiva não era por mim, pois eu tinha perdido 1 hora de contato com a Alba.
Estou fazendo das tripas coração para que possa aumentar o tempo junto da Alba. Vivermos nossas emoções juntos. Nesta semana ela tomou mais uma vacina, mas também começamos a identificar que ela tem ficado manhosa demais nos últimos dias. Começou a fazer xixi fora do lugar.
Tem as coisas engraçadas. Ela está com mania de subir na estante do quarto e ficar na prateleira mais embaixo. De vez enquando a pegamos procurando o Sol dentro de casa. Ela é tão curiosa que até mesmo espirrando por causa do desodorante, ela não sai de perto enquanto estou utilizando um.
Vou tentar fotografar ela correndo pela casa para postar. Ela coloca as orelhinhas para trás e começa a correr parecendo um ratinho branco. Isso sem falar quando vem arrastando uma bola quase do seu tamanho que bate nas pernas, se tropeça toda e tal.
A Alba mudou o ambiente na casa e mostrou que há coisas muito boas para se fazer e que nem sempre conseguimos tempo para fazer aquilo que queremos porque queremos fazer só aquilo, mas temos nossas obrigações.
sábado, 22 de agosto de 2009
Atualização sobre a Alba
Voltei a correria de sempre, por isso andei sumido...
Nesta semana inscrevi uma foto da Alba num concurso interno de fotografia lá no trabalho. Fiz a inscrição nos últimos minutos e não sei se vai dar certo, mas imaginem se ela ganha alguma coisa ou pelo menos chega na final. Se isso acontecer ela ficará conhecida a nível nacional.
As orelhinhas dela já ficaram em pé. Ela já tomou a 2ª dose da vacina. Passeou no quarteirão. Parece que não tem sofrido muito quando saímos para trabalhar, exceto quando nesta semana ficamos um dia todo fora. Quando chegamos percebemos que ela estava com muita fome e tinha feito uma bagunça nas coisas dela, além de ter feito xixi e coco em tudo quanto era lugar.
Uma das coisas mais legais que tem é quando chego em casa e a vejo correndo em minha direção para falar comigo. Ela é um amor!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Alba visitou o Veterinário!
Hoje pela manhã quando acordei nenhuma surpresa! Que ótimo! A Alba parece estar aprendendo.
A Paty deu a comida e quase que instantaneamente a Alba foi ao banheiro, mas foi ali mesmo no corredor. Que droga. Sempre quando achamos que estamos chegando lá, ela apronta uma e voltamos alguns passos para trás. Limpei a sujeira e a deixamos sozinha. Eu tinha que nadar e a Paty, trabalhar.
Quando voltei da natação a senhora que limpa nosso apartamento já havia chegado e estava paparicando a Alba em seu colo. Devo observar que ela estava solta, com acesso a sala e ao quarto. Também passou por minha cabeça que do modo como ela gosta de cachorros e paparica a Alba, ela vai estragar a educação dela, mas tudo bem... é só uma vez por semana. Terei que ser mais incisivo na educação da Alba e repassar algumas orientações a senhora.
Durante o meu café da manhã, para minha surpresa, a Alba foi lá no banheiro fazer o número 2 e fez tudo certinho. Mais tarde, ela me surpreendeu. Percebi que ela queria fazer xixi, mas o banheiro estava desorganizado porque estava sendo limpo, então o pipidolly estava fora do lugar. A Alba esperou colocarmos ele no lugar para subir e fazer seu xixizinho. Que ótimo! Parece que ela está conseguindo controlar um pouquinho só sua bexiga. Boa menina.
Saí para almoçar e a deixei no corredor e ela dormiu a tarde toda. Fe um pouquinho de manha, mas nada de demais. Quando voltei, sem xixi fora do lugar. Fiquei com ela na sala esperando a Paty chegar para levarmos a Alba pela primeira vez ao veterinário. Ela precisa tomar o vermífugo.
A Paty enrolou a Alba no cobertor azul que ela tem e fomos lá. A Alba tremia e ficava com seus olhos bem abertos para o mundo novo em que ela estava sendo inserida, mas eu tremia um pouquinho mais. Não sei se era de frio ou se estava nervoso. Este passeio não deve ter durado mais de 5 minutos até a veterinária.
Chegando lá, a veterinária se apaixonou pela Alba, mas também é impossível isso não acontecer. Ela é linda, puxou o pai aqui. hehehe. Foi pesada (está com 2,1kg), teve os pelos de suas orelhas aparadas para permitir que fiquem de pé com um pouco mais de facilidade e tomou seu remedinho. A melhor parte da visita foi as orientações que a Paty recebeu diretamente da veterinária (que tem conhecimentos em adestramento de cães) e que eu já havia recebido quando fui conhecê-la na quarta, um dia antes da chegada da Alba.
Durante essas orientações a Alba me fez passar por um pai com uma criança mimada. Ela resolveu ficar um pouco histérica por causa do Cidão, um Lhasa Apso, mascote da veterinária. Aí veio a Joyce (a veterinária) ensinar como educar um cão. Foi um excelente treinamento para nós de como deixar a Alba quietinha colocando-a na posição de submissão dos cães, de barriga para cima e cutucando seu pescoço. Não é que a Alba ficou bem quietinha e olhando para mim e para a Paty com aquele olhar de pai, me ajuda?
Quando voltamos, a Alba foi praticamente direto para o banheiro e fez seu xixizinho. Logo depois, ela voltou e eu a segui, algo que não deveria ter feito, pois a assisti fazendo seu cocozinho. Ela ao me ver, não sei se ficou envergonhada, foi um pouco para trás e deu uma giradinha, o suficiente para ela conseguir, literalmente, cagar a parede e o vidro do box. Mas ela foi lá e fez coco no lugar certo, está certo que se aproveitou de uma pequena margem de tolerância para fora do pipidolly, não é? Foi engraçado. Tanto que chamei a Paty para ver a Alba fazendo o seu cocozinho e sujando a parede do banheiro. A Alba tem mania de usar o seu pipidolly somente das pontas, mas ainda não sei o porquê.
Após a limpeza e mais tarde, depois da janta dela, tinha uma poça no corredor, mas não temos certeza se era água derramada do bebedouro ou xixi. Em compensação, tinha cocozinho no lugar certo. Abrimos sua porteira e ficamos o resto da noite deitados no tapete da sala e eu dando minhas cochiladas. Estou cansado.
Estou fazendo este post e agora, antes dela ir dormir, foi junto com a Paty fazer um xixizinho, mas parece que ligou no 220V. Vou deixá-la acalmar um pouco...
Amanhã estará muito frio e acho que eu e a Alba vamos ficar um esquentando o outro debaixo das colhas aqui na sala.
Boa noite!
domingo, 9 de agosto de 2009
1º Dia dos Pais com a Alba
Hoje o dia começou bom para mim, pois foi a Paty que levantou cedo para ficar com a Alba.
Definitivamente estamos a acostumando mal. À noite a deixamos dormir no nosso quarto, mas cada um na sua cama, só que o problema é que ela dorme, mas nós não! Acordamos durante à noite para ver se ela está lá, acordamos a noite quando ouvimos as patinhas dela caminhando pela casa e também acordamos quando ouvimos qualquer outra coisa e pensamos que é ela.
A Paty ficou com ela na sala enquanto eu finalmente, após 3 dias, consegui descansar. Mas acabou aí. O fim de semana foi gostoso, mas corrido. Saí correndo para a feira antes que ela terminasse, passei na pet para comprar um produto de limpeza que limpe a casa e tente evitar o xixi fora do local, almocei em casa, fui na rua de novo para comprar gelatina para fazer um mousse de morango, passei no banco, voltei, fiz o mousse, liguei para o meu pai, assisti ao jogo, li a revista, brinquei com a Alba, brinquei com a Paty, e estou postando agora.
A Alba hoje pegou seu Solzinho pela manhã com a Paty e quase fez xixi no tapete da sala, algo que até então eu entendia como algo que ela gostasse e protegesse, mas conseguimos salvá-lo a tempo. No resto da manhã ela ficou brincando e nada de demais.
Quando nos preparávamos para almoçar restringimos o espaço dela e ela começou com o escândalo, deixamos para ver até onde ia e apesar da dó, ela ultrapassou o limite, então tive que apelar para o velho e bom jornal. É claro que não bati nela, mas a assustei bastante, de tal maneira que quando fui no quarto, ela entrou sem autorização e se escondeu embaixo da cama e como ela não me obedecia, fui apanhá-la e então, vi como ela estava tremendo de medo. Deu um aperto no coração, mas fazer o que?
Durante a tarde ela ficou quietinha dormindo na sua cama e só aprontou agora, fazendo xixi no banheiro, mas fora do pipidolly. Isso tudo, só porque estávamos no quarto. Esta é a minha grande preocupação, seu xixi nervoso, se é que posso chamar assim.
E agora, antes de concluir o post, ela comeu sua ração e fez o cocozinho no corredor(da comida de hoje de manhã. Ela ainda não havia feito hoje). Nessas horas dá um desânimo, pois desde a primeira noite ela não errava nenhum nº 2 e eu só preocupava com o xixi, mas estou mais longe do objetivo do que eu imaginava. Eu pensava que em uns 5 dias conseguiria ensinar o lugar de fazer suas necessidades...
Não quero prendê-la só no banheiro, acho que vai ficar muito pequeno para ela, mas se não tiver outra opção, terá que ser feito.
Esta noite estamos pensando em não deixá-la dormir conosco. Vamos ver no que vai dar. Começamos errado em algumas coisas e corrigir depois, é pior e mais doloroso, mas antes tarde do que nunca.
Dia dos Pais
No Brasil o Dia dos Pais começou a ser comemorado a partir de 1953, mais precisamente no Rio de Janeiro. Primeiro, foi comemorado no dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, porém teve sua data alterada para o Domingo que é o dia mais propício para as reuniões de família, sendo até hoje comemorada no segundo Domingo de agosto.
O que é o Dia dos Pais?
Podemos procurar na internet o significado como fiz, mas quero dizer o que significa esta data nos dias de hoje?
Para mim significa que eu deveria ficar mais perto do meu. Sabe aquela história de vivermos hoje como se fosse nosso último dia? É mais ou menos isso que quero dizer. Tenho certeza de que não falei para meu pai e para toda a minha família o quanto gosto dela e o quanto todos eles são importantes para mim. Espero um dia resolver isso.
Quando saí do Rio, em 2002, saí brigado com meu pai. Não sei ao certo o porquê, mas sei que foram várias coisas e em muitas delas eu estava errado, como em outras acho até hoje que meu pai poderia agir de uma maneira diferente, mas ele é meu pai. É engraçado como a distância corrige as coisas. Hoje não temos problema.
Meu pai passou por dificuldades que ele não deixou que eu passasse, me deu mordomias que não teve e passamos muitas coisas boas e ruins na minha infância.
Me dediquei pouco a conhecer meus pais, não sei se sou tão legal com meus irmãos como deveria e gostaria de ser, mas sei que quando menos imagino, me pareço mais ainda com todos eles e principalmente o meu pai, com seus defeitos e virtudes.
Bem... Isso vai desde a compra da minha primeira máquina fotográfica, ter acompanhado minha decisão em me tornar tricolor, informar as condicionais em pleno corredor do shopping antes de comprar um mega-drive para mim, fazermos as mesmas coisas no trânsito e nos últimos tempos percebo que até no trabalho estou com algumas manias dele de ficar até muito tarde, mas ainda não estou levando trabalho para casa... rsrsrs...
Sei que sou um filho ausente, quase não o visito, mas saiba que está em meu coração. Posso não demonstrar, mas tenho como um de meus princípios a família e depois minha infância. Coisas que lembram as duas são importantes para mim.
Pai, feliz dia dos pais e saiba que é impossível te esquecer, além do mais, sempre quando vejo meu nome, me lembro de você.
Estes dias comemorativos não deve ser somente aqueles dias, mas sim todos os dias do ano!
Feliz Dia dos Pais a todos os pais.
sábado, 8 de agosto de 2009
Alba na manhã do seu 3º dia aqui em casa
Apesar do título do post indicar manhã do 3º dia, vou começar com a noite do 2º dia.
Meu casal de amigos prediletos vieram aqui em casa ver a Alba, logo após sua janta. Quando chegaram ela estava na sua área restringida para que pudesse fazer suas necessidades, mas como eles chegaram, liberamos ela para ficar na sala. Nossa, como ela mordeu eles. O mais engraçado de tudo é que eles não reclamaram porque não quiseram, mas em compensação a deixaram ofegante após irem embora.
Não sei o que está acontecendo, mas para a Alba acertar o local do xixi está difícil. Ontem à noite conversava com uma amiga que está em POA e grávida e do nada abandonei-a para acudir a Alba. Está certo que não foi nada, mas depois ela fez xixi no lugar errado e tive que cumprir minha promessa de tirar o outro quarto dela. Desta forma, ela fica apenas com o banheiro e corredor. Os quartos e sala, somente quando estivermos em algum destes cômodos.
Já eram 23h30m e nada de cocozinho. No 1º dia ela demorou 4h após comer para fazer suas necessidades, mas na manhã seguinte tinha demorado apenas 3h e eu imaginava que iria diminuir mais um pouco na janta, mas me enganei. Vamos dormir.
Ela dorme numa caminha ao lado da minha e só ela perceber que estou ao lado dela e sossega e dorme. Hoje cedo, quando minha esposa foi sair para trabalhar encontrou um xixizão da Alba na porta do nosso quarto. Entendemos que ela tentou ir ao banheiro mas não conseguiu se segurar.
Isso tudo ocorreu por volta das 6h da manhã e já aproveitamos para dar ração à ela, até mesmo para ir se acostumando com o horário. Como estou morrendo de sono e cansaço me deitei novamente, mas fazendo carinho na Alba ao lado da cama, até que a Alba foi sozinha ao banheiro e fez o seu cocozinho no lugar certo. Está certo que era na pontinha do pipidolly e eu tive que dar uma ajustadinha, mas fez tudo certinho. Ótimo e ela ganhou bastante carinho ali no banheiro mesmo.
Voltamos para a cama e conseguimos cochilar um pouco e ela de repente me faz xixi no corredor. Desta vez não deu tempo deu levá-la até o banheiro, mas enquanto eu limpo a sujeira, ela foi novamente ao banheiro e fez o cocozinho no lugar certo. Será que foi a 2ª parte da janta ou já foi o cocozinho do café da manhã? Se foi o do café, está ótimo, já regularizou seu organismo e está sem demora!
Voltando aos fatos e deixando um pouco minhas expectativas de lado, ela fez a maior sujeirada quase sentando em cima de suas fezes, mas após uma boa limpeza, tudo ok. Depois disso tudo, deixei ela conhecer o outro banheiro. Agora ela está liberada para a sala, mas mesmo assim ela não veio direto, me parece que está se acostumando com seu espaço.
Após ela vir para a sala, aproveitamos para pegar um pouquinho de Sol, mas não tenho certeza de que ela gostou. Agora a gostosinha está no seu lugar predileto da casa, embaixo do sofá. Vou ver como ela está.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
2º dia da Alba

Hoje o dia começou cedo, ou melhor de madrugada. Minha esposa resolveu ir ao banheiro e ao invés de fazer como o de sempre, tentou ir no outro banheiro para não fazer barulho o que não adiantou em nada. Resultado: Eu e a Alba acordados às 4h da madruga e ela querendo dar uma barrigadinha que começou no corredor e com minha ajuda, terminou no banheiro dela. Depois da limpeza geral vamos dormir de novo.
Minha esposa saiu para trabalhar e não fechou a porta do banheiro direito e quando fui fechá-la, a Alba deu a mijadinha básica dela no corredor. Como tive que levantar e limpar tudo novamente, resolvi dar a comida à Alba. Desta vez não a tranquei no banheiro, mas fiquei no outro quarto, todo torto em cima do sofá para ficar de olho no que acontecia, mas acabei cochilando das 7h às 8h45m e ainda bem que a Alba também ficou quietinha na sua cama.
Após o meu cochilo, meu banho matinal, café da manhã e de repente a Alba vai sozinha ao banheiro e faz seu cocozinho no lugar certo! Está certo que conseguiu sujar um pouco da parede, mas está ótimo. Como ela já havia concluído sua missão de ir no banheiro, liberei a sala para ela até eu sair para a feira.
Para ir à feira, tirei a Alba da sala e quando eu estava para sair ela deu pequeno choro e batizou o corredor. Minha conclusão é que ela é temperamental e toda vez que sairmos ela vai fazer xixi ali no corredor mesmo. Bem, limpei, saí e refleti que o produto de limpeza que uso poderia não estar ajudando e sim incentivando ela a fazer o xixi no corredor.
Voltei da feira, o corredor estava com xixi, mas ela dormia, então saí novamente para ir numa pet comprar mais um brinquedinho e algum produto que tire as enzimas e cheiro de xixi que só os cachorros sentem. Voltei e saí mais algumas vezes, mas a Alba ficou sozinha durante 3h e quando cheguei pela última vez ela estava chorando. Fiquei preocupado com isso.
Durante o meu almoço ela resolveu fazer o xixi pela primeira vez na sala próximo ao tapete. Fiquei muito bravo, mas fui lá e fiz o que tinha que fazer e almocei. Então pensei como ficar de olho 100% do tempo e descansar um pouco? Coloquei-a perto de mim e dormimos a tarde quase toda.
Agora a Paty chegou do trabalho e está com ela, mas a Alba fez xixi na porta do banheiro e foi decepcionante minha esposa dando bronca na Alba. Parecia que ela estava brincando, então fui para a parte chata. Dei-lhe uma bronca, mas depois vimos que o pipidolly dela estava bem molhado de xixi. Achamos que ela começou lá, mas terminou na porta do banheiro. Porque? Será que é tão difícil? O engraçado foi depois, pois falei com a Paty que ela deveria ignorar a Alba para ela sentir que fez coisa errada, mas a Paty não consegue fazer isso direito. Fica com dó do cãozinho. Mulher não estraga a educação? É por isso que a parte chata sempre fica com os pais. Tenho um casal de amigos que digo ser a mesma coisa.
Agora estão as duas brincando. Vamos ver como vai ser esta noite e o fim de semana.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Eu, Paty e Alba como John Grogan, Jenny e Marley no primeiro dia!
Agora a Alba está deitada na cama prontinha para dormir.
Bem... A Paty chegou e a Alba ficou quietinha, escondida embaixo do sofá como fez toda a tarde de hoje, então tive que esperar a Paty ir para a cozinha para tirar a Alba de seu esconderijo secreto e colocá-la perto da Paty. Teve aquele lenga-lenga, mas nada de tão de mais.
Colocamos a comidinha dela, que para muitos babarem, é uma ração com Salmão, ou seja, ela "come" salmão todos os dias o que nem eu faço (lembra porque não ia mais computar os gols?). Ela comeu tudo rapidinho que demos até uma colher de chá e deixamos ela repetir o prato.
Apesar disso tudo, fizemos uma besteira. Foi "trancá-la"no banheiro para que ela fizesse suas necessidades. 30 minutos depois, fui lá verificar como estavam as coisas e a coisinha da Alba estava deitada sobre o pipidolly. Ainda bem que ele estava limpo. Moral da história: Liberamos ela do "castigo" de ficar no banheiro, mas restringimos o acesso dela a sala e os adultos foram jantar.
Depois da janta era responsabilidade da Paty ficar de olho na Alba. Elas foram para o quarto e a Paty ficou atissando a bichinha que ficou meio elétrica. Ameaçou os latidos, começou a morder o verdão (seu bichinho de pelúcia que parece um elefante), ameaçou brincar com a bola e com um ossinho de borracha... Ela estava tão quietinha e agora está ficando atentada. Mulher sempre estraga a criação, não? Mas teve alguns pontos positivos. Ela passou a usar uma das caminhas.
Está certo que fico preocupado em estar criando um monstro da Taz-Mania em casa, mas me parece que não teremos nenhum Cascão aqui. Tivemos avanço no banheiro. Ela deu pista que ia fazer xixi e a Paty a colocou na porta do banheiro, então ela foi pro seu pipi e fez lá mesmo como uma boa menina deve fazer.
Mais tarde ela foi pro banheiro fazer seu cocozinho, o famoso nº 2. Começou no lugar errado, mas com uma ajudinha nossa, terminou no pipi dela. Fizemos como estava previsto, ou seja, esta limpeza não era de minha responsabilidade. Sei que rolou até limpeza da bundinha... É claro que isso foi graças as minhas orientações.
Com certeza, este foi o dia mais agitado de sua vida, além do mais, ela saiu de Campo Largo, foi para a casa do Dono do canil em Curitiba, passeou de carro comigo até em casa e teve todas estas aventuras.
A Alba está cansadinha e querendo dormir. Vamos deixar a sala fora de seu alcance, a luz do banheiro acesa para o caso dela precisar fazer suas necessidades e a porta do meu quarto ficará aberta. Vai que ela aparece por lá a noite com medo de ficar sozinha no seu quartinho?
Eu e Alba como John Grogan e Marley no primeiro dia!
Hoje, depois de quase 2 meses chegou minha cadelinha Westie Alba. Não posso negar que a anciosidade foi uma de minhas vilãs neste período, mas enfim o dia chegou.
Logo que passei a morar sozinho penso em ter um cãozinho, mas sempre desisto da idéia por achar que ele ficaria muito sozinho, apesar de carregar comigo uma decepção chamada Jumbler, meu Fox Terrier, com pedigree e tudo, que ganhei de aniversário de 9 ou 10 anos (não sei ao certo) do Paulo Armando. Por eu ser pequeno na época e por outros motivos, hoje entendo que não dei a atenção adequada a ele e acho que isso o fez fugir, passando a barreira que dava acesso ao terraço da casa em que morávamos e não sei como, pulou de aproximadamente uns 5m de altura para o prédio vizinho e então sumiu... Está certo que ele era um cão agitado, bagunceiro e estabanado, por isso o nome Jumbler, mas eu gosto dele!
Desde então fiquei com esta decepção, tristeza, mágoa comigo mesmo e sempre penso em ter outro Fox Terrier para "substituí-lo" e tentar fazer as coisas certas desta vez, mas o que me impede é o espaço físico. Esta raça precisa de espaço para correr e não posso oferecer isso no momento.
Quando decidi comprar um cãozinho, estava a procura de um Maltês, até que minha esposa apareceu com o nome West e para ser sincero, não me entusiasmei, mas ao procurar na internet detalhes sobre a raça e descobrir que era um terrier. Não pensei 2 vezes, tanto que comprei um no mesmo fim de semana.
A título de curiosidade, a raça dela é West Highland White Terrier que teve origem nas ilhas ao Norte da Escócia e por isso ela se chama Alba, que significa Escócia no idioma original, mas extinto destas ilhas, o Gaélico Escocês. Este cãozinho é o mesmo do mascote do IG, do Whisky Black & White e também fui utilizado nas filmagens do filme Asterix.
Além de mim, somente a veterinária e a PET sabiam que ela chegaria hoje. Comprei tudo e em cima da hora tive que comprar um bebedouro para ela, mas ainda pela manhã desta quinta, fui buscar a Alba com o dono do Canil. Que doce ela estava, quietinha, sem chorar ou latir.
Chegamos em casa e percebi que ela estava assustada com o novo lar, além do mais ela só tem 60 dias. Até então como era de se esperar, ela cheirava tudo, mas ainda não tinha saído do hall de entrada e por um sinal divino a levei ao seu banheiro que também é o nosso, porém de visitas e adivinha? Ela fez xixi ao lado do seu pipi-dolly. 1x0 Alba.
Tentei seguir as dicas da veterinária de mostrar a casa para ela e dizer que sou eu que mando aqui, mas isso cansa. A Alba ainda não conhece todos os comandos, mas com certeza ela não se sente a dona de casa. 2x1 Alba.
Tive que preparar meu almoço e a levei para cozinha junto de mim. Ficou sentadinha sem incomodar, mas quando fui almoçar e peguei meu prato e levei pra mesa na sala, ela não estava com vontade de sair da cozinha, então tirei ela de lá a força e fechei a porta. 2 x 2.
Não contei ainda o aperto no coração quando ela foi para cima do tapete da sala que eu queria tirar no início, mas não me permitiram. Parece que ela gostou bastante do tapete e de ficar dormindo embaixo do sofá. Comprei 2 camas para ela, ela ainda não quis entrar em nenhuma e agora só me falta ela preferir ficar embaixo do sofá que nem o Johnny.
Agora tive que interromper a digitação deste post porque ela acordou e me pareceu um pouco agitada querendo brincar, mas não sei o porquê levei-a ao banheiro e a tranquei lá enquando verificava se ela tinha feito algo no tapete da sala e quando eu voltei, lá estava o chão do banheiro batizado, mas desta vez ela não fez em apenas um lugar. O ruim é que dou a bronca, mas enquanto limpo o chão ela acha que estou brincando... Preciso ler o livro Encantador de Cães que já comprei mais para minha esposa, mas pelo jeito vai servir bastante para mim... 3 x 2 Alba.
Antes de voltar a este post a Alba queria brincar, mas começou a dar pequenos latidos e foi repreendida e se escondeu debaixo do sofá. Os brinquedinhos que comprei para ela até agora, nada. 4 x 2 Alba.
Apesar de não ter feito tanta coisa assim, mas pela correria e estresse de ficar 100% do tempo de olho na Alba, estou exausto, tenso e com aquele sentimento que ela vai me dar um baile. Só que mesmo assim, ela já trouxe uma alegria para casa, está certo que também tem a responsabilidade. Agora tenho a obrigação de todos os dias dar comida a alguém.
Por falar em comida, ela come às 8h e às 17h, mas tenho que acostumá-la a jantar mais tarde, mas isso está apertando o meu coração porque acho que ela está com fome. Estou ouvindo uns barulhos e não sei se está vindo da minha ou da barriga dela. O que me faz manter o planejamento inicial é o cocozinho dela... Vou esperar minha esposa chegar para ela dar a comida e aproveitar bastante a alba e, inclusive, ficar com a parte ruim, né?
Até o momento foi isso, mas não contarei mais o placar porque sei que vou ser goleado e para isso já basta o Fluminense estar na zona de rebaixamento no Brasileirão. Por falar nisso. Será que ela é pé quente? Hoje tem jogo do fluzão e quem sabe começa a recuperação do time?
sábado, 1 de agosto de 2009
Ouro do Cielo nos 50m Livre do Mundial de Roma
Primeiro brasileiro a ganhar 2 ouros num mundial de natação.
Terceiro nadador a ganhar ouro nos 50m e 100m no mesmo mundial de natação.
Segundo nadador a ganhar ouro nos 50m nas olimpíadas e no mundial. O outro foi Popov.
Alguém tem dúvida que o Cesar Cielo veio para ficar no hall dos grandes velocistas da natação mundial?
Não bateu o recorde mundial, mas foi o primeiro a bater na chegada com 21s08 e é isso o que importa. Brasil é ouro!!!
Assinar:
Comentários (Atom)