quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desistência

Apesar do título ser um pouco forte, muitas vezes essa dúvida passa por nossas cabeças.

Sempre temos aquele momento em que estamos na dúvida de desistir ou não. Quando isso acontece comigo, me pergunto se desistir não é o mais fácil, e por isso o quero fazer, ou melhor, não quero fazer e sim desistir.
Em muitas situações de dificuldade ou no primeiro obstáculo que as pessoas encontram, volta este pensamento, esta dúvida.

Porque sempre queremos o mais fácil? Porque não insistir? Insistir no trabalho, numa amizade, em algo que se quer... Como podemos saber se é o certo desistir?

Estou escrevendo este post porque estou na faculdade e em dificuldades nos estudos. Estou com medo de não conseguir passar em todas as matérias, aí veio este sentimento, esta idéia. É muito mais fácil desistir do que ter que encarar uma realidade de reprovação.

Reprovação também pode significar rejeição. A rejeição de uma amizade, de uma companhia ou até de um sorriso.

Muitas vezes esperamos retorno de um amigo(a) ou apenas esperamos algo. Pode ser aquele sorriso, aquela piscadinha, um sinal de preocupação ou simplesmente que a pessoa se abra, confie em você, te dê algum retorno e que não se utilize da comodidade do silêncio em diversas situações.

Silêncio que muitas vezes nos deixa brocha, faz-nos perder a motivação, a empolgação. É como se esperássemos uma pedra vir em nossa direção com um belo sorriso no rosto e nos convidar para sair.

E esta perda de motivação pode resultar em uma desistência. Sabe quando achamos que perdemos uma grande oportunidade na vida e nunca mais teremos outra? É! Isso é desistir de procurar uma nova oportunidade!

Nestas e nas diversas horas em que este sentimento, essa vontade de desistir aparece, nós precisamos juntar forças para dar a volta por cima. Não é fácil, mas precisamos nos espelhar na mitologia grega da Ave Fênix que renasce das cinzas.

Nossa felicidade, nossa motivação ou nossa vontade de continuar tem que depender de nós mesmos e jamais dos outros! Fácil não é, mas você tem que tentar.

domingo, 21 de junho de 2009

Tempo...

Tempo é complicado ou nós que complicamos o tempo?

Hoje nós temos mais conhecimentos que nossos avós e aproveitamos menos ainda o tempo que temos.

Meu pai é uma vez me disse: "Meu filho, você tenta fazer tudo ao mesmo tempo e não consegue fazer nada". E não é que ele está certo? Eu até complemento que consigo fazer, mas nada sai direito.

Nesta última semana eu fui reprovado em gestão do tempo. Vou contar para vocês.

Na segunda, eu queria estudar durante o almoço e não consegui.
Na terça, cheguei atraso na aula.
Na quarta, bem... na quarta eu precisava sair mais cedo do trabalho para estudar para a prova que eu tinha no dia e adivinhem o que aconteceu? Ao invés de sair por volta das 14h, saí as 16h30 e não consegui fazer aquela revisão que eu queria. Conclusão: Saí da prova me sentindo um zé ninguém.
Na sexta eu queria sair às 16h30 e estudar na faculdade. Saí às 17h30 e nem tive tempo para estudar antes da prova. Isso sem falar que não consegui estudar na hora do almoço.

Escrevi isso aí em cima para perguntar a vocês como estamos levando nossas vidas. Muitas vezes trabalhamos como uns loucos. Meto as caras e hoje, não posso dizer que não gosto do meu trabalho. Eu adoro a responsabilidade!

Atualmente vamos trabalhando e fazendo mais coisas no dia-a-dia, apertando nossas agendas e vivendo numa baita correria, mas me pergunto se estamos tendo qualidade de vida. Temos? Eu tenho? Você tem?

Até onde vamos? Aonde vamos chegar? Estou fazendo as coisas certas? Como posso saber?

Se alguém souber a resposta, por favor, me fale!

domingo, 14 de junho de 2009

A Odisseia de Morar Sozinho

Esse é o nome de uma comunidade no orkut.

Navegava pelo meu orkut neste fim de semana que estou sozinho em casa e percebi que esta comunidade estava "bombando". Vi também que uma amiga postou no twitter que ficar sozinha em casa a obrigava a assistir o programa, que eu desconhecia até hoje, A Fazenda da record.

Me pareceu uma espécie de BBB com artistas, mas o programa do Bial tem umas bundas de Francines da vida para assistirmos e é um pouco mais Pop. Não consigo escrever nada com mais detalhes porque não devo ter assistido este programa por mais de 5 minutos. Nestas horas é que percebemos a vantagem de ter tv a cabo e internet banda larga...

Voltando ao feriadão e a comunidade do orkut, nela havia vários posts sobre o que fazer sozinhos e aí pensei no que eu poderia fazer sozinho ou no que já fiz sozinho. Já fui em cinema sozinho, shows, danceterias, praia, viajem, férias e deve ter outras coisas que não me lembro. Pode parecer ruim fazer algumas destas coisas sozinho. Até concordo, mas sempre tem o lado positivo.

Uma das coisas boas, é que prestamos mais a atenção ao redor, normalmente conhecemos pessoas (temos que esquecer um pouco da timidez, pois chegar em alguém assim é mais complicado) e conseguimos nos divertir. Sair da rotina.

Infelizmente, devemos ter vergonha de fazer este tipo de coisa sozinhos, mas a cada dia que se passa estamos mais isolados.

Um exemplo é o da internet que une pessoas de todo o mundo, mas isola pessoas no mesmo bairro e da mesma casa. Hoje em dia é mais fácil encontrar as pessoas no MSN do que em casa.

No trabalho, o uso de e-mails e do MSN também está aumentando o problema de comunicação. Conhecemos as pessoas através do e-mail e do MSN, mas não sabemos que ela é a pessoa que ocupa a mesa da nossa frente.

Eu mesmo sou chegado a ficar na minha em casa, meio isolado. Não sei até aonde isto é bom ou ruim, mas essa é a verdade. A vantagem é que quando acaba o leite gelado eu não posso culpar ninguém, pois fui eu mesmo que esqueci de colocar uma caixa fechada na geladeira. rsrsrs...

Esta é minha Terra!!!

Sabe...
Há um tempo atrás eu tinha um blog sobre esportes, mas fiquei muito tempo sem escrever e acabei deletando.

Neste fim de semana sozinho, enquanto junto forças para estudar (eu devia estar estudando neste exato momento), navego pela internet. Entro no orkut, facebook e twitter para xeretar meus amigos até que no meu twitter vejo um update da minha amiga Shayla dizendo que seu blog estava atualizado. Pronto! Lá fui eu dar uma espiadinha (desculpe-me Bial, mas não resisti em usar seu jargão) e acabei me empolgando a criar novamente um blog. Mas ainda tinha 2 problemas: Sobre o que? E qual nome colocar?

Entrei em contato com minha irmã pelo MSN pedindo sugestões enquanto tentava os nomes no site até achar esse, que teve aprovação dela.

No final, resolvi 2 problemas em uma tacada só. Achei o nome do blog, consegui um trocadilho com meu nome e defini sobre o que escreveria nele. Tudo o que vier na minha cabeça, pois este blog é meu. Meu canto, minha terra e de mais ninguém!

Por enquanto é só.
Abraços.