domingo, 21 de março de 2010

Macacão Azul - #Senna50

Macacão Azul

Onde estás?
Se não ouvimos mais o ronco desesperado da Willians
deslizando na pista, furiosa
sedenta por mais uma vitória?

Onde estás?
Se no podium, vazio, o teu azul
não veremos mais
e o teu sorriso não nos alegra como antes?

Onde estás?
Se a chuva fina, veio para te saudar
e sem que eu pudesse perceber, foi embora triste?

Agora me lembro,
o que queríamos esquecer.
Partiste sem nos avisar

O ronco dos motores, a pista
o pódio, a pole, a chuva fina,
já não fazem mais sentido.

Para onde foste, só o azul
resplandecerá,
Será mais uma estrela
cintilante.
E iluminarás nossos dias
Que já não serão mais
os mesmos sem ti.

Há 50 anos nascia o tri-campeão de F1, Ayrton Senna da Silva que foi convidado para correr em outras pistas, onde só os melhores correm. Sinceramente, acredito que ele tenha cumprido sua missão aqui. Basta ver o seu legado.
É claro que como os outros, preferiria que ele tivesse ficado mais tempo conosco, mas não podemos negar que ele mudou nossas vidas, valorizou nosso sentimento erguendo a bandeira do Brasil para o mundo e nos chamando para trabalhar com o Senninha e o Instituto Ayrton Senna, ajudando as crianças deste Brasil.

Valeu Ayrton!!!
Parabéns!!!

Tributo ao Ayrton Senna - 50 anos de idade


sexta-feira, 19 de março de 2010

50 Anos de Ayrton Senna - Ajude a construir o maior cartão de aniversário do mundo!


Gente, recebi um e-mail do Instituto Ayrton Senna que reescrevi aqui somente para ajudar na divulgação. Al[em do mais, é mais do que merecido. Aí vai:


"Caro Doador,

No ano em que Ayrton Senna completaria 50 anos, a JWT e a Mídia Digital, parceiras do Instituto, criaram um espaço para os fãs do piloto prestarem sua homenagem ao ídolo. O site www.senna50.com.br estreia no dia do nascimento de Ayrton (21 de março) e funcionará como um grande painel interativo das mensagens dos fãs.

A ideia da campanha é mobilizar os fãs do piloto para criar o maior cartão de aniversário do mundo, envolvendo um maior número de pessoas que postarão suas mensagens em homenagem a Senna pelo Twitter ou no próprio site www.senna50.com.br. No Twitter, todas as mensagens deverão ser postadas com a hashtag #SENNA50. Elas serão identificadas e automaticamente reproduzidas no site da campanha (p.e.: Ayrton Senna é inesquecível #SENNA50 ).

Quem deixar o seu recado participa automaticamente do concurso cultural, que irá presentear os autores das 10 melhores mensagens com 10 Kits 50 Anos (com camiseta, pen-drive, adesivo etc.) e o grande vencedor, dentre os 10, ainda recebe réplica do capacete usado por Ayrton Senna em 1993. O concurso acontece de 21 a 31 de março.

Nesta sexta-feira, 19, Viviane Senna participou do programa de Ana Maria Braga para divulgar a campanha e apresentou, em primeira mão, o capacete comemorativo dos 50 anos.

No domingo, dia 21, durante o jogo do Corinthians, time do tricampeão, os jogadores entrarão em campo com uma faixa em homenagem ao Ayrton e o capitão do time carregará o capacete comemorativo. A torcida Gaviões da Fiel também fará uma homenagem muito especial, abrindo uma mega bandeira nas arquibancadas.

Já no programa do Faustão, o apresentador dará o seu recado e chamará o público para twittar e ainda, durante o Big Brother Brasil, os brothers estarão usando camisetas da campanha e participarão de brincadeiras.

Vamos todos participar desse momento especial e conseguir mais um recorde para Ayrton Senna, criando o maior cartão de aniversário virtual do mundo.

Instituto Ayrton Senna"

sexta-feira, 12 de março de 2010

Lula: Um Símbolo para as Pessoas

O que pode ser um símbolo para as pessoas?
O que as pessoas são capazes por este símbolo?

Minhas perguntas são relacionadas ao nosso Presidente da República, Lula, que visitou a REPAR para inauguração das obras da primeira fase da ampliação desta refinaria. Durante a visita e antes dela, pôde-se ver o envolvimento e a ansiosidade das pessoas enquanto aguardavam o dia da visita do presidente e sua comitiva. Na realidade, poucas pessoas estavam com ansiosos pela visita do Presidente, mas sim, do Lula.

Ele tornou-se um símbolo para o povo brasileiro. Uma pessoa humilde, que muitos o achavam incapaz de ser nosso Presidente, de representar nosso país. Até pode ser, mas ele é carismático, popular e o mais importante, se preocupou com o povo brasileiro, pelo menos os mais necessitados, e fez com que nosso país atingisse patamares nunca alcançados até hoje no cenário mundial, nos deixando com o título de país com uma economia promissora, etc...

Não quero escrever sobre política e sim sobre o símbolo. Além de toda a mobilização para sua visita, vimos os trabalhadores ansiosos pela chegada do Lula, um trabalhador que chegou a presidência. Apenas alguns trabalhadores puderam ficar algumas horas debaixo do Sol para aguardar sua comitiva e infelizmente, apenas alguns felizardos puderam apertar a mão ou pedir um autógrafo do presidente. Devido sua agenda lotada, ele cumprimentou os que pôde, tirou fotos, abraçou, acenou e etc... mas apenas alguns foram felizardos. Para os que não tiveram esta sorte, ver o Lula foi gratificante, mas ficaram decepcionados por não conseguir um aperto de mão. Nesta vida, infelizmente, não consegue-se agradar a todos.

O que é um aperto de mão? Normalmente seria apenas um gesto de cumprimento e respeito entre duas pessoas, mas para esses trabalhadores, é muito mais do que isso. Significaria o maior representante do Brasil cumprimentá-los. Quando essas pessoas teriam uma oportunidade desta novamente? Estes trabalhadores são humildes, simples e não querem muito. Para eles que ficaram debaixo do Sol, longe do local em que o Presidente parou para as fotografias, seria o suficiente se o Lula acenasse para eles de dentro do seu micro-ônibus enquanto a comitiva passava, mas por algum motivo, ele não o fez.

No final do discurso, mais pedidos ao Lula para que ele descesse do palco e cumprimentasse aquelas pessoas que estavam no "gargarejo", mas ele disse que a comitiva já estava atrasada para um outro compromisso e não poderia descer. Nestas horas, as pessoas esquecem que ele é o Presidente da República, de tão carismático e popular que é. Ele deve ter uma agenda cheia de compromissos e realmente fica difícil atender a vontade de todos, por mais que ele tente. Mas apesar de sua boa vontade, não livra as pessoas de ficarem desapontadas, chateadas e triste consigo mesmas por não conseguirem aproveitar a oportunidade de estarem lado-a-lado com o Presidente mais popular que o Brasil já teve.

Para algumas pessoas, estar próxima do Lula não significaria nada, mas para muitas, seria muito importante, seria uma injeção de ânimo, apesar de não causar muitas mudanças na vida delas, mas de alguma maneira inexplicável, seria importante e marcante estar lado-a-lado com o Presidente mais popular que o Brasil já teve.