sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dê o seu coração que ele lhe dará o dele

"... Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele... "

John Grogan - Marley e Eu

Não li o livro, eu o ouvi e realmente há estes dizeres que encontrei na página pessoal de uma amiga.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Curitiba

Para que ninguém fale que em Curitiba não se tem nada pra fazer ou conhecer...

Até parece que foi eu e o Tadeu que fizemos este vídeo... Muito legal... Cu... ritibá".

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Boquiaberto com o bom Atendimento

Hoje fui surpreendido pelo bom atendimento de uma loja da vivo. Na realidade isso deveria acontecer sempre, mas aqui no Brasil e principalmente com as cia de telefonia isso não acontece, então quando somos bem atendidos, nos espantamos e ficamos boquiabertos.

Este milagre aconteceu na loja da vivo do shopping Palladium de Curitiba. Necessitei trocar o meu celular que apresentou problemas na tela no sábado.
Procurei informações no google e no site do fabricante. No google vi um rapaz que trocou seu telefone pós contatar a central de relacionamento por telefone, fiz o mesmo e me pediram para ir direto numa loja, já que eu não tinha comprado o celular pela central.

Ao chegar na loja, no sábado ainda, já esperava confusão, por isso, assim que cheguei perguntei a recepcionista se tinha um celular do mesmo modelo que o meu, como se eu fosse comprar um. Agora que sei que tem, eles não podem dizer que não podem trocar meu aparelho por não terem disponível na loja, pensei. O rapaz ao me atender, viu o aparelho e não pensou 2 vezes, já iniciou o processo de troca que só se concluiu porque não levei todos os seus aparatos, mas o fiz no Domingo e sem burocracias.

No Domingo, enquanto aguardava o procedimento vi uma placa informando que aquela loja era amiga do cliente, e tenho que concordar. Excelente atendimento!

Saindo do atendimento da loja, preciso ressaltar que a política do fabricante do celular também faz a diferença, pois eles não tem a aquela famosa assistência que fica 1 mês analisando o problema do seu aparelho e só resolve trocar o mesmo após os 3 meses em que a lei exige.

O fabricante tem a filosofia de resolver o problema do cliente, por isso, deixa as operadoras de telefonia responsáveis pela troca do aparelho e não assistências para conserto. Se for caracterizado como falha do aparelho, independente de ter conserto ou não a troca é realizada imediatamente, desta forma o conserto ou não fica sob responsabilidade do fabricante.

Isso é pensar grande! Cliente satisfeito e com certeza, maior fidelidade à marca!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BBB

Recebi um e-mail muito oportuno sobre o BBB. Ele falava sobre um comentário da Rita Lee sobre uma das versões anteriores do BBB durante um show em SP.

A cantora teve uma daquelas idéias brilhantes. Ela deu a seguinte sugestão:

Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Imagine o que seria deles sem marqueteiros, assessores, máscaras e discursos ensaiados.

Toda semana o público votaria em um para sua eliminação. No final do programa, o vencedor, seria o vencedor das eleições presidenciais. Isso tudo sem a chatice do repetitivo horário político. Desta forma, a população teria mais chances de conhecer o verdadeiro caráter dos candidatos.

Uma outra vantagem que dizia no e-mail, era sobre o financiamento da campanha, que seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisaria corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

Acredito também que teríamos mais chances de ter uma Presidente no Brasil.


Casa dos Políticos, já !!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Racismo, porque isso ainda existe?

Não preciso escrever nada, exceto, que o racismo não é só aquele que as pessoas de raça negra sofrem, mas sim, toda e qualquer diferença que um pessoa faz à outra.