sexta-feira, 15 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
Alba: 3 Anos de Vida e muita Alegria
No último dia 06/06/12 minha querida Alba, uma West Highland White Terrier ou Westie como são conhecidos ou como o cachorrinho do IG como são chamados completou 3 anos de vida. Na realidade, conosco, eu e Paty, são 60 dias a menos devido o período de amamentação.
Tirando o lado triste da história em que é retirarmos um belo filhote do meio de sua mãe e irmãos, pode acreditar, seria bem melhor adotar cães aos invés de comprarmos em pets shops que muitos não sabem como os filhotes e seus pais (ou matrizes) vivem. Uma pequena explicação para o meu caso foi o medo de escolher um vira-lata pequenino e ele se tornar um grande cachorro, o suficiente para não caber no minúsculo apartamento em que moro. Para compensar, escolhi a dedo o canil, fui até lá para ver como era e até que se prove o contrário, o canil que fica na chácara Humbero Vitta parece ser uma boa opção.
Nós não escolhemos a Alba, ela nos escolheu. Antes dela chegar, compramos um enxoval completo para ela, fizemos uma busca e pesquisas em pets shops e veterinários de Curitiba. Por falar em veterinários, nada como nossos amigos Pedro e Joyce. Eles ficaram tão próximos da Alba e da Clara que podemos dizer que são seus padrinhos. Se tem 2 pessoas em que eu confio de olhos fechados para deixar minhas meninas, são eles dois.
Após a chegada dela nossas vidas se transformou. É como se tivéssemos um bebê. Hoje, na realidade, já é uma criança para nós, apesar de ser considerada um adulto no mundo canino. É carinhosa, está sempre conosco, faz pirraça, impaca nos passeios e me olha com aquela carinha de: "- Pai, quero ir ali!"
Quando chego do trabalho, ela me dá bronca. Chega quase a falar! Quando fico muito tempo no computador ela vem com sua canhotinha e cutuca minha perna para que eu pare ou coloque ela no meu colo. Quando me deito no chão, vem laber meu nariz e minha boca.
Adora xeretar o lixo, mas só quando não estamos em casa. Não pode ver um tapete verde que faz xixi pensando que é grama... Serve como despertador, pois se dá 6h e não levantamos para dar comida, ela nos acorda. E por incrível que pareça, no fim de semana ela deixa para nos acordar mais tarde.
Adora dormir entre nossas pernas e gosta de viajar entre os banco do motorista e do carona. Quando faço carinho em suas costas, próximo ao seu rabo, se contorce toda. Não pode nos ver na cozinha que fica rodeando. Ela também gosta de rosquinha mabel, suspiro (merengue para os gaúchos) e cadarços.
Conhece aquele Byte-Stop? Um produto amargo que é usado para afastar os cães de coisas que não queremos que eles estraguem... A Alba? Adora! Não funciona com ela.
Ela adora deitar no tapete, desde pequena. É educada que parece a princesa Kate. Na realidade, antes de escolhermos o nome Alba, que significa Escócia em Galês, queríamos que ela se chamasse princesa.
Correr durante os passeios? Só quando vê um pássaro. Uma princesa não vai ficar correndo de bobeira na rua.
Gatos? Não sei o que fará, mas não confio deixá-la perto de um. Cachorros? Só se for para brincar. Treinei-a para não deixar tentarem nada!
É impossível ficar triste ou chateado perto dela. A única coisa que pode conseguir, é ficar cansado, pois ela adora correr atrás da bolinha de tênis. Ela não cansa nunca! To pensando em mandar um vídeo para a duracell...
Com a chega da Alba e, depois da Clara, mudou nossas vidas para melhor! Não me arrependo em nenhum momento delas terem entrando em nossas vidas.
Alba, Parabéns e Feliz Aniversário!
Espero que esteja feliz conosco!
Assinar:
Comentários (Atom)