domingo, 29 de janeiro de 2012

Suspire fundo e comece agora. Bem-Vindo 2012!



Já estamos quase em Fevereiro de 2012, mas como dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, vamos lá!

2012, vida nova e blog de cara nova!

Tenho consciência que este blog não é tão visitado assim, mas aproveito para escrever alguma coisa. E aí começa a mudança!

Antes, a Terra do Mirinho não era de mais Ninguém! Percebi que isso não se encaixa na idéia deste blog. Parecia ser um blog exclusivo em que mais ninguém poderia acessar e isso não é verdade! Concordo que me inspiro em coisas do meu cotidiano ou situações particulares, mas quando escrevo, deixo aqui para ser compartilhado com todos.

Transformamos este blog na Terra do Mirinho e com uma descrição mais limpa, clara, mais aberta e convidativa.

A Terra do Mirinho é um lugar em que posso escrever o que vem na minha mente, o que dá vontade, acontecimentos do meu cotidiano, minhas opiniões, e tudo isso, sem muitas preocupações.

Todos são bem vindos! Os meus amigos, sabem que quando estão na minha casa, no meu cantinho, devem se sentir em casa.
Por isso, aqui neste blog, na minha terra, no meu cantinho, fique à vontade para ler, rir, compartilhar, chorar, sugerir, agradecer, etc...


E para 2012,  não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca).

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, desejo outra coisa.

Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações.

Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter. Afinal, mudanças são sempre bem vindas. 

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado.

Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz. Esse é o segredo!

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você.Então, procure. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos.

Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece agora!

Um 2012 cheio de Felicidades!

Seja Bem-vindo! O blog também é seu!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Choro no Centro do Rio de Janeiro. Desabamento dos Prédios no RJ




Gente, que vergonha! Todo mundo acha que entende de obra. 

Quem é responsável por esta fiscalização? O CREA não faz nada. Recebe uma grana de anuidade de todos os profissionais, mas só fiscaliza o que é denunciado ou as obras que estão "regulares", pois sabem que existe. 

A nova Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) no município do Rio? Pra que serve? 
Era impossível ver que novas janelas e complementação dos andares estavam sendo feitas no edifício? Pessoal, era só olhar pra cima!!!
A proprietária vai dizer que não sabia? Estamos muito mal mesmo...

Apesar de estar longe do Rio, ainda sou carioca, amo a cidade em que nasci e fico muito triste quando ocorre algum acidente trágico desses. Não só pela cidade, mas pelos envolvidos nesta tragédia.

Minhas lamentações aos familiares e envolvidos! Deus esteja com todos!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ai Se Eu Te Pego - Versão Gaucha


Isso sim é música! kkkkk...

A versão gaudéria eu achei muito boa e divertida! Uma homenagem ao meu segundo estado.

A letra...


Guasca, guasca, sou lá da Vacaria
Ai se eu te grudo pelas crina, se eu te grudo
Relincha, relincha, mas não me solta as pata
Ai se eu te grudo pelas crina, se eu te grudo

Domingo, no rodeio
A indiada começa a ginetear
E eu vi uma égua lindaça
Tomei coragem, e resolvi aprontar

Guasca, guasca, sou lá da Vacaria
Ai se eu te grudo pelas crina, se eu te grudo
Relincha, relincha, mais não me larga as pata
Ai se eu te grudo pelas crina, se eu te grudo