sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Próspero 2011

Pessoal,

Muitas vezes esquecemos o que representa o Natal, mas sinceramente, gostaria que todos tivessem, por mais vezes, o espírito Natalino que contagia nossas vidas nesta época do ano.
Por falar em vida, quando chega o Natal lembro de um amigo que dizia que cantava parabéns antes da ceia do Natal. Parece loucura, né? Mas vou pegar carona para o que realmente importa nesta data, independente da religião das pessoas. O que importa é a vida e o bem estar de todos.
Nesta época de final de ano, estamos cansados e esgotados. É tanto trabalho que vivemos correndo e não prestamos atenção nos detalhes, não aproveitamos os momentos e esquecemos de alguns outros, felizes ou não. É por isso que se cada um de nós pudermos fazer a própria retrospectiva, tanto a profissional, quanto a particular e familiar poderá perceber o quanto fizemos ou deixamos de fazer. E para estes casos, ainda há tempo para corrigirmos. Nunca é tarde!!!
Vamos aproveitar este clima Natalino para corrigir algum erro, pedir desculpas ou simplesmente abraçar algum amigo ou familiar e agradecer por ele estar ali, ao nosso lado em todos os momentos.
Abaixo, transcrevo um texto do Henfil sobre a vida.
Desejo a todos um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO. Que 2011 seja excelente para todos.


A VIDA
"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. 
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A felicidade é o caminho! 
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. 
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. 
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; 
Até que você volte para a faculdade; 
até que você perca 5 quilos; 
até que você ganhe 5 quilos; 
até que você tenha tido filhos; 
até que seus filhos tenham saído de casa; 
até que você se case; 
até que você se divorcie; 
até sexta à noite; 
até segunda de manhã; 
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; 
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; 
até o próximo verão, outono, inverno; 
até que você esteja aposentado; 
até que a sua música toque; 
até que você tenha terminado seu drink; 
até que você esteja sóbrio de novo; 
até que você morra; 
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO... 
LEMBRE-SE: 
FELICIDADE É UMA VIAGEM, NÃO UM DESTINO".


Henfil

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Esquecemos nossos Ídolos

Fui assistir ao filme do Senna no final de semana de sua estréia, ou seja, já faz um tempinho, mas não é exatamente sobre isso que quero escrever. 

Escrevo sobre a nossa história, a história de nossos ídolos, nossos heróis. Para que serve a história? Porque devemos estudá-la e lembrá-la? Porque os brasileiros têm facilidade para esquecer nosso passado? 

No final de semana que aconteceu a estréia do documentário sobre o nosso Senna, os cinemas estavam vazios. Provavelmente, o documentário terá mais espectadores, mais aderência, no exterior do que aqui no Brasil. 

Estudamos o passado para aprender com os erros e saber o que deu certo. Isto tudo sem falar em prestar homenagem aos nossos ídolos. O esporte precisa disso. 

Acredito que se prestarmos a homenagem adequada aos nossos esportistas poderemos fortalecer nosso esporte. Só assim poderemos iniciar um processo de potencialização do esporte nacional, mas enquanto vivermos o presente e enterrarmos nosso passado, não será possível evoluirmos.

Não é que tenhamos que viver o passado, mas simplesmente reconhecê-lo.